Figura carimbada no elenco histórico do Flamengo em 2019, Pablo Marí deixa saudades até hoje nos torcedores rubro-negros. Contudo, além do reforço técnico, a curta passagem do zagueiro espanhol também foi bastante lucrativa para o Mais Querido. Isso porque, os valores que o Clube da Gávea deve receber pela transação com o Arsenal são oito vezes maiores do que foi investido no jogador.
Vale lembrar que, em 2019, o Flamengo pagou 1,2 milhões de euros pela contratação de Pablo Marí. Praticamente um ano depois, o Rubro-Negro negociou o atleta com o Arsenal, da Inglaterra, por 8 milhões de euros, de acordo com o que indica o Demonstrativo Financeiro do clube.
Emprestado pelo Flamengo, a princípio, o zagueiro cumpriu as metas pré-estabelecidas pelo Arsenal e deve permanecer em Londres por definitivo. Dessa forma, o time inglês depositará a quantia extra ao Fla, que totalizará 8 milhões de euros pela negociação. De acordo com informação de Venê Casagrande, os valores estão perto de serem oficializados e o Demonstrativo Financeiro do Rubro-Negro será enviado ao Conselho Deliberativo para que haja votação nos próximos dias.
Ainda segundo o jornalista, no Demonstrativo Financeiro, não consta o valor do câmbio na negociação, como também o números de parcelas que o Arsenal depositou ao Mais Querido. O documento que declara o valor da transação e o agregado deve ser divulgado no site oficial do clube na metade do mês de Abril.
Após início complicado no Arsenal, com poucas oportunidades e lesão grave no tornozelo, Pablo Marí se encontrou na atual temporada. Com mais espaço no time principal, o zagueiro espanhol disputou 17 partidas e marcou um gol.