Terminado o jogo da seleção contra El Salvador, dia 11, Paquetá entrará em um avião junto com Cuéllar e voará em direção ao Rio para encarar o Corinthians no dia seguinte, pela Copa do Brasil. O Flamengo já confirmou a logística para os atletas. E o departamento médico está em contato com os profissionais da CBF para recuperar o meia a tempo. Durante o voo, Paquetá e Cuéllar farão um treino regenerativo com botas de compressão, acompanhados de um profissional do clube.
– Enviaremos um fisioterapeuta do clube para voltar com os dois atletas no voo fretado para iniciar o quanto antes o trabalho de recuperação – afirmou o médico do clube, Marcio Tannure, a O GLOBO.
Dependendo de quantos minutos estiverem em campo no dia anterior, o técnico Maurício Barbieri pode escalá-los de início. Esse é o objetivo e a torcida no clube. Internamente, todos estão pensando que a operação só vale à pena se a dupla puder entrar em campo. Embora para os jogadores seja uma operação arriscada, eles se colocaram à disposição.
– A gente sempre acompanha o trabalho que é feito com todos os nossos atletas enquanto estão servindo suas respectivas seleções. Faz parte do trabalho. Importante é sempre deixá-los em condições físicas e médicas de aguentar uma partida em alta intensidade – reiterou o médico rubro-negro.
Além da questão física, há expectativa para o comportamento de Paquetá no retorno da seleção. Antes e depois de ser convocado, o jogador apresentou queda físcia e técnica e foi vaiado no Maracanã contra o Ceará.
Paquetá se apresentou à seleção e recebeu cuidados especiais para sua recuperação física. Pelos primeiros treinos, não deve começar como titular contra os Estados Unidos. O que lhe dá um descanso. Sem viagem até a próxima semana e em um ambiente animado, espera-se no Flamengo que a alegria pela chance aumente sua confiança.