O Flamengo montou um elenco com objetivo de finalmente conquistar grandes títulos essa temporada. O clube carioca vem batendo na trave nas temporadas anteriores e isso tem incomodado os torcedores Rubro-Negros. A nova diretoria fez grandes investimentos e renovou com jogadores considerados essenciais, caso de Diego Ribas. Por outro lado, com a iminente chegada de Rafinha no meio do ano, um jogador da posição tem grandes chances de sair do Fla no final do ano.

O lateral-direito Pará tem contrato até o final de dezembro mas, até o momento, não foi procurado pelos dirigentes flamenguistas para tratar de uma possível renovação para permanência no plantel. A tendência é que o experiente atleta, de 33 anos, deixe o Flamengo após cinco temporadas vestindo o manto sagrado. Pará está no Mengão desde 2015 e, apesar de ser muito criticado, quase sempre foi titular.
Com a chegada de Abel Braga, Rodinei, outro jogador da posição, perdeu espaço e o comandante preferiu manter Pará na equipe principal. No último jogo, inclusive, o lateral foi responsável pela assistência no gol de Vitinho, na goleada do Fla sobre o Americano por 4 a 1. Com Rafinha sendo anunciado de forma oficial, o Fla entende que não existe a necessidade de ter três jogadores do lado direito.
Pará tem contrato até dezembro e até agora não renovou. Acho que finalmente vai sair!!!
— Dirigentefla (@dirigentefla) February 27, 2019
Apesar de Pará ser titular, alguns dirigentes flamenguistas entendem que o ciclo do jogador no clube está perto do fim. A idade do jogador reforça ainda mais a tese da cúpula Rubro-Negra, já que dificilmente o lateral-direito conseguirá render dentro de campo por já está em final de carreira. Outro criticado, Rodinei, é mais novo (27 anos) e pode ser vendido em um futuro próximo, gerando lucro ao Fla.