Fla pode obter favoritismo já na próxima rodada do Brasileirão; entenda

Com ótimo início de campanha, o Flamengo deslanchou na liderança do Campeonato Brasileiro e hoje possui boa vantagem em relação ao São Paulo, atualmente o segundo colocado na tabela – vale mencionar que o time paulista tem um jogo a mais. A primeira posição é ainda mais comemorada pela torcida rubro-negra, que não via a equipe carioca liderar uma rodada do Brasileiro desde 2011.

Apesar da liderança isolada, nem o maior dos otimistas poderia cravar o título nacional do Mais Querido, levando-se em consideração que o campeonato ainda encaminha-se para sua décima segunda rodada. Entretanto, o retrospecto recente de campeões brasileiros nos últimos cinco anos pode animar a Nação e dar ainda mais esperanças na busca do hexacampeonato. O levantamento foi feito pelo Uol Esporte.

Mas porque a décima segunda rodada se mostra tão importante? É simples responder esta pergunta. Durante as últimas cinco edições do Brasileirão somente um líder na décima segunda rodada não levantou a taça – Atlético-MG, em 2015, quando viu o Corinthians ultrapassá-lo. Com exceção do clube mineiro, todos os outros abriram boa vantagem no início da competição e souberam administrar os pontos conquistados no início. Vale lembrar a campanha do Corinthians em 2017, no qual conseguiu abrir diferença de nove pontos em relação ao segundo colocado e administrou no segundo turno.

Ainda que se trate apenas de estatísticas, o Flamengo precisa de uma vitória contra o Palmeiras, fora de casa, na rodada “decisiva”. Isso porque, como é a última partida antes da parada para a Copa do Mundo, o Rubro-Negro espera manter a vantagem de seis pontos em relação ao vice-líder e permanecer tranquilo antes da volta do torneio por pontos corridos. O embate acontece nesta quarta-feira (13), às 21h (horário de Brasília).

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/06/fla-pode-obter-favoritismo-ja-na-proxima-rodada-do-brasileirao-entenda/

Share this content: