• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Fla pretende colocar Berrío em negociação para trazer atacante 'mais completo' em 2020

O Flamengo está terminando uma das maiores temporadas de sua história e pode encerrar o ano com chave de ouro se vencer o Mundial Interclubes. Pretendendo manter o time no mesmo nível e até qualificar o elenco, os dirigentes ​Rubro-Negros já se mexem para “atacar” novamente o mercado de transferências. Reforços estão sendo debatidos internamente e três posições são de desejos do treinador Jorge Jesus: um centroavante, um atacante que atue pelos lados e um meio-campista.

Mapeando as opções para ter um reforço de velocidade para o sistema ofensivo, a diretoria flamenguista armou uma estratégia e pensa em colocar o atacante Orlando Berrío em uma eventual negociação. O colombiano é visto como uma oportunidade para colocá-lo como moeda de troca e, assim, trazer um atleta mais completo, que seja melhor tecnicamente e passe a ser uma peça importante para o elenco. As informações foram apuradas por esse repórter.

Orlando Berrio

Entre os nomes falados internamente no Mais Querido, estão os nomes de Nikão e Rony, do Athletico-PR, Michael, do Goiás, e Roger Guedes, Shandong Luneng da China. O quarteto agrada bastante a comissão técnica do Mengão, mas a cúpula do clube da Gávea ainda espera a decisão do português para saber qual alvo será escolhido pelo “Mister”. Essa definição acontecerá após o campeonato Mundial da Fifa.

Berrío já sabe que dificilmente continuará vestindo Rubro-Negro no ano que vem e os representantes do atacante esperam como será o processo para sua saída. O jogador recebe sondagens constantemente para retornar ao futebol colombiano, mas nenhuma proposta agradou ao Mengão. O atleta chegou ao Fla em 2017 e, devido as lesões, não conseguiu ter uma sequência no clube carioca. 

Publicado em www.90min.com.