Em primeiro lugar, a diretoria já apostou em Henrique Dourado e vive a perspectiva da renovação de contrato com Paolo Guerrero. Ou seja, se tem a convicção de que fazer Adriano jogar novamente com a camisa vermelha e preta seria “um tiro no pé”, mesmo que se saiba que eventuais atuações ruins do Ceifador irão gerar burburinhos nas arquibancadas.

Além disso, segundo apuração do ​Lance!, o Imperador não vem cumprindo corretamente a agenda de consultas psicológicas. Isso levanta certa desconfiança interna, uma vez que foi o próprio Fla quem propiciou este auxílio. “Por tudo o que o Adriano representa para o clube, nós estamos atentos. Por enquanto, não existe a ideia de contar com ele. Estamos ao lado de um ídolo do clube porque achamos que isso deveria ser feito”, afirmou o vice de futebol Ricardo Lomba.

Nos últimos dias, rumores dão conta de que a direção poderia oferecer um contrato simbólico, como fez com o goleiro Júlio César. Isso, porém, sequer foi discutido internamente, mesmo que o próprio Imperador tenha dito que jogaria até de graça pelo time do coração. Ou seja, no momento, toda esta situação se restringe apenas a um desejo da torcida, que dificilmente irá se concretizar.