Fla rejeita proposta de clube italiano por Cuéllar

O Flamengo, segundo Jorge Nicola, no Yahoo Esportes, rejeitou uma proposta do Atalanta, clube da Itália por Gustavo Cuéllar. De acordo com o jornalista, a proposta teria girado em torno de 10 milhões de euros, cerca de R$ 44,2 milhões, ou seja, quase cinco vezes o que o Rubro-Negro pagou ai Desportivo de Cali em 2016 – R$ 8 milhões – quando adquiriu 70% dos direitos do atleta.

Cuéllar é admirado pela torcida pela dedicação em campo. O volante tem o hábito de chegar mais cedo no centro de treinamento no Ninho do Urubu e realizar um trabalho a parte. Tudo isso porque o volante achava fundamental adaptar seu ritmo ao dos jogadores brasileiros, para isso precisou fazer exercícios especificos de fortalecimento e musculação. Não é a toa que se tornou um dos destaques do elenco e sua postura de “cão de guarda” agrada cada vez mais a torcida Rubro-Negra.

Campeão de desarmes do elenco, o volante chegou a ter seu destino na Gávea ameaçado. Pouco utilizado por Zé Ricardo, técnico da época, o jogador ficou na lista de atletas para serem emprestados, mas com a chegada do compatriota Reinaldo Rueda, entrou no time titular e não saiu mais. Vivendo um bom momento, Gustavo vem chamando atenção do mercado exterior, mas o Mais Querido não demonstra ter a intenção de abrir mão do jogador neste momento.

Cuéllar e o plantel Rubro-Negro se prepara para mais um desafio. Nesta quarta-feira (15), o Flamengo enfrenta o Grêmio, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã e a expectativa é de casa cheia. A partida é válida pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Lembrando que, no jogo de ida o placar terminou empatado por 1 a 1 – gol de Lincoln – e como não existe o critério de gol qualificado nesta competição, uma vitória simples classifica o Mengão.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/fla-rejeita-proposta-de-clube-italiano-por-cuellar/

Share this content: