Fla reúne quase 100 estudantes e profissionais do marketing para desenvolver inovações no Programa ST e futebol de base

Nesta terça-feira (10), o Flamengo promoveu uma maratona de programação, conhecida no meio dos desenvolvedores como “Flackathon”, com o intuito de obter novas ideias e projetos para o clube. De acordo com matéria divulgada pelo jornalO Globo,o evento contou com 98 participantes, entre estudantes, profissionais da área estartups.

A programação foi desenvolvida em parceria com a Sports Match e a Universidade do Futebol, contando ainda com a presença do vice-presidente de marketing da equipe rubro-negra, Daniel Orlean. O dirigente falou ao jornal sobre a ideia do evento.

– O Flackathon é o primeiro passo para que o Flamengo crie um funil de inovação. Daremos novos passos em breve para aproximar o clube de startups que possam nos apresentar soluções –, disse Orlean.

Ainda segundoO Globo,haviam três pontos principais na proposta do clube: a participação e engajamento de torcedores que residem fora do estado do Rio de Janeiro, ponto bastante discutido para as melhorias do Programa Sócio-Torcedor; maior interação com as torcedoras, uma vez que a parcela de associadas aoNação Rubro-Negracorresponde a menos de 10% do total de sócios; e o recrutamento de jovens atletas, que tem sido um dos focos do Fla nos últimos anos.

Ao todo, foram quatro horas de debate e formulação das propostas entre os participantes. Agora, os projetos desenvolvidos vão passar por revisão dos organizadores e serem publicados até o fim do mês. As ideias que vencerem podem ser implementadas na administração do clube.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/04/fla-reune-quase-100-estudantes-e-profissionais-do-marketing-para-desenvolver-inovacoes-no-programa-st-e-futebol-de-base/

Share this content: