Fla se afasta de Roger Machado e conversa com outros treinadores para bater martelo

Com a primeira opção, Roger Machado, mais longe após sondagem inicial, o Flamengo se reúne nesta segunda-feira á noite, com a presença do Conselho Diretor, para resolver de forma definitiva o perfil do novo treinador para substituir Zé Ricardo, demitido. E no encontro entre profissionais do futebol e vice-presidentes, haverá vozes a favor de um técnico estrangeiro. Por outro lado, o experiente Carpegiani, campeão do mundo em 1981, ganha força. O clube conversa em algumas frentes.

O colombiano Reinaldo Rueda, consenso no clube, indicou que não deve assumir um clube no meio de temporada, mas deve ser no mínimo sondado. Com a possibilidade em aberto, Júlio Falcione, bicampeão argentino com o Boca Juniors, foi oferecido. A chegada de um estrangeiro como Rueda, por outro lado, necessitaria de uma adaptação.

A direção vai avaliar outras opções de treinadores disponíveis no Brasil. Roger Machado e seu agente, Léo Ferreira, conversaram com o diretor Rodrigo Caetano e se mostraram interessados com a proposta inicial, mas o contato foi em forma de sondagem e não deve avançar.

Por enquanto Jayme de Almeida comanda o time de forma interina contra o Palestino, quarta-feira, e o Flamengo descarta efetivá-lo. Nomes empregados no Brasil também não foram descartados. Há bastante simpatia pela ideia de Renato Gaúcho assumir a equipe entre os dirigentes amadores, mas o perfil de medalhão é menos desejado.

A diretoria também não descarta treinadores que já passaram pelo clube na atual gestão, como o próprio Jorginho, mas este perfil está mais longe de agradar a todos.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/fla-se-afasta-de-roger-machado-conversa-com-outros-treinadores-para-bater-martelo-21679509.html

Share this content: