Fla se mantém ‘na cola’ do Atlético-MG por melhor aproveitamento entre clubes na temporada

Além da vaga na final da Copa do Brasil, o duelo desta quarta-feira (27), contra o Athletico, pode valer uma retomada para o Flamengo na temporada. Isso porque, com os últimos resultados, o Rubro-Negro saiu do topo do ranking de aproveitamentos entre clubes da Série A, mas permanece ‘na cola’ do Atlético-MG – com 71,7% e 74,3%, respectivamente. Cabe pontuar, ainda, que o time mineiro disputou mais partidas em relação aos cariocas até o momento.

O Flamengo venceu 39 dos 60 jogos que disputou na temporada 2021. Além disso, empatou 12 vezes e foi derrotado em nove – acumulando, assim, um aproveitamento de 71,7%. O Atlético-MG, por sua vez, foi a campo em 61 oportunidades, triunfou em 41, foi superado em sete e terminou outros 13 com igualdade no placar. O que representa, portanto, um saldo de 74,3%. São 136 pontos dos alvinegros contra 129 dos rubro-negros.

Por outro lado, o setor ofensivo do Flamengo leva ampla vantagem em relação ao Atlético-MG em gols marcados nesta temporada. Enquanto o atual campeão brasileiro marcou 133 tentos nos 60 jogos, o time mineiro superou a marca dos 100 há pouco – chegando aos 105 apenas agora, em outubro de 2021.

Os times vão a campo nesta quarta-feira (27), ambos às 21h30 (horário de Brasília). O Flamengo encara o Athletico-PR, no Maracanã, após o empate em 2 a 2 pelo jogo de ida. Portanto, uma vitória simples basta ao Mais Querido. Os mineiros, por outro lado, golearam o Fortaleza por 4 a 0 nos primeiros 90 minutos e agora vão ao Castelão praticamente para carimbar a classificação.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/10/fla-se-mantem-na-cola-do-atletico-mg-por-melhor-aproveitamento-entre-clubes-na-temporada/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=fla-se-mantem-na-cola-do-atletico-mg-por-melhor-aproveitamento-entre-clubes-na-temporada

Share this content: