Fla segura reação do São José, volta a vencer e iguala Paulistano na quarta posição

Balbi, do Flamengo, vai para a bandeja no duelo com o São José — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo ainda luta para garantir um lugar diratemente nas quartas de final do Novo Basquete Brasil. Nesta sexta-feira, em casa, precisou sobreviver a uma reação intensa do São José para conquistar a vitória por 96 a 83. O resultado deixou o time empatado com o Paulistano na quarta colocação, justamente o limite para alcançar o objetivo nesta primeira fase da competição.

Para segurar essa reação, o Flamengo contou com uma grande atuação de Olivinha. O jogador marcou 22 pontos, sendo nove deles no último quarto. Além disso, somou oito rebotes e duas bolas recuperadas no confronto. Dos seus 10 arremessos no jogo, converteu oito.

Além de Olivinha, os outros destaques do Flamengo foram Marquinhos, com 24 pontos, e Balbi, com 17, incluindo uma cesta quase do meio da quadra no estouro do cronômetro do segundo quarto. Varejão terminou com um duplo-duplo, marcando 14 pontos e 10 rebotes.

O Flamengo chegou a abrir 16 pontos de vantagem ao fim do segundo quarto. Mas, depois de uma reação incrível no terceiro período, o São José chegou a reduzir a diferença para cinco pontos a sete minutos do fim, graças a grandes atuações de Pedro, que fez 18 pontos, e Sahdi, com 13 pontos e oito assistências.

No entanto, faltou força na reta final para o São José concluir a reação. O Flamengo ainda contou com um excelente aproveitamento nos lances-livres, com 26 acertos em 29 tentativas, para controlar a vantagem no placar e ficar com mais uma vitória na competição, recuperando-se da derrota para o Pinheiros na rodada passada.

Escalações

Flamengo: Balbi (17), Deryk (0), Marquinhos (24), Olivinha (22) e Varejão (14). Entraram: Crescenzi (4), Lucas Mineiro (8), Jhonatan (5), Davi (2) e Ruan (0).

São José: Sahdi (13), Pedro (18), Márcio (7), Douglas Nunes (11) e Mineiro (8). Entraram: Hélio (7), Dedé (3), Pastor (9), Schneider (2) e Coimbra (5).

Fonte: https://globoesporte.globo.com/basquete/nbb/noticia/fla-segura-reacao-do-sao-jose-volta-a-vencer-e-iguala-paulistano-na-quarta-posicao.ghtml

Share this content: