Fla supera desconfiança do mercado após tragédia e deve “engordar” cofre

​Para quem começou a temporada tendo que lidar com o trágico incêndio no Ninho do Urubu, o que automaticamente gerou uma desconfiança e uma desvalorização da marca no mercado, o ​Flamengo conseguiu, e muito bem, dar a volta por cima. Apenas 42 dias depois da morte de dez meninos das categorias de base em seu centro de treinamento, o Rubro-Negro conseguiu fechar um acordo de patrocínio master com o banco digital BS2. Além disso, negocias as propriedades em outros dois locais do uniforme, o que pode render mais uma boa grana.

clique aqui e siga o 90min no Instagram!

O contrato com a instituição financeira, que ainda precisa passar pelo aval do Conselho Deliberativo, irá render R$ 15 milhões fixos por temporada pelos próximos dois anos. Dependendo de algumas outras variáveis, o total de R$ 30 milhões pode chegar até R$ 50 milhões, se equiparando ao que a Caixa Econômica Federal pagava. No momento em que os conselheiros derem o “ok”, o valor correspondente a 2019 cairá de forma imediata nos cofres flamenguistas.

Para a manga da camisa, o Flamengo conversa com duas empresas, e a ideia é garantir um aporte entre R$ 10 milhões e R$ 11 milhões. Já para o meião, a expectativa é de fechar em breve o acordo com o ChefsClub, clube de gastronomia que deve investir R$ 1,5 milhão. Incluindo o contrato com a Adidas, fornecedora do material esportivo, o Flamengo projetos arrecadar R$ 107 milhões com patrocinadores em 2019. Se vai chegar a este valor ainda é impossível dizer, mas fato é que ele está superando as adversidades surgidas nestes primeiros meses do ano.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6326972-fla-supera-desconfianca-do-mercado-apos-tragedia-e-deve-engordar-cofre?utm_source=RSS

Share this content: