O Flamengo entrará num período de partidas decisivas pela Copa Libertadores da América, e, para isso, o técnico Jorge Jesus não terá todo o grupo de jogadores a sua disposição. Afetados por lesões, atletas importantes não estarão na partida de ida do duelo contra o Emelec. Um dos jogadores em que o Mengão mais investiu precisará passar por uma cirurgia e tem seu tempo de parada indeterminado.

O atacante Vitinho, que acabou se machucando no último domingo (20), na partida disputada contra o Corinthians pelo Brasileirão, será operado nesta terça-feira (23) e ainda não sabe quando poderá retornar aos gramados. Uma artroscopia será realizada no joelho esquerdo do atleta pelos médicos Max Ramos, Gustavo Caldeira e pelo chefe do DM do Rubro-Negro, Márcio Tannure. A informação é do site Globoesporte.
A indefinição pela data da volta do atacante, que custou aos cofres do Mengão 10 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões) foi explicada por Tannure. “O Vitinho sofreu um entorse no joelho esquerdo, fez o exame que diagnosticou o estiramento no ligamento colateral medial e uma lesão no menisco radial, que o tratamento é cirúrgico, através de uma artroscopia.” explicou o médico.
Impressionante a maré do Flamengo… Acaba de anunciar mais um grande reforço, mas qdo as coisas parecem começar a caminhar, grandes nomes se lesionam. Primeiro Bruno Henrique, depois Arrascaeta, E. Ribeiro e Vitinho. #Flamengo
— pilhado (@opilhado) July 23, 2019
Outros desfalques certos para a partida no Equador são os meias Everton Ribeiro e Arrascaeta. O primeiro machucou o pé esquerdo, enquanto o uruguaio sofreu um estiramento na coxa. Com estes desfalques, o Rubro-Negro deverá ter o meia Diego como principal armador da equipe. O jogo de ida, contra o Emelec, pelas oitavas de final da Libertadores, ocorre no estádio George Capwell, em Guayaquil, a partir das 21h30 (de Brasília).