Fla tem dificuldades para repor saídas de Vinicius Junior e Everton Cardoso

O Flamengo entrou no recesso das competições para a Copa do Mundo da Rússia com um objetivo: repor as perdas de Vinicius Junior, que foi para o Real Madrid-ESP, e Everton Cardoso, que foi para o São Paulo. No entanto, o clube anda encontrando sérias dificuldades para finalizar as negociações em que se envolveu.

Com Ryan Babel, o Rubro-Negro esticou a corda até o Besiktas, da Turquia, aceitar o valor oferecido, que era de 8 milhões de euros — cerca de R$ 35,4 milhões. Porém, após os dirigentes turcos darem o sinal positivo, o atacante holandês recusou a oferta e preferiu continuar disputando as ligas europeias.

Já no caso de Vitinho, a história de uma reviravolta. De acordo com Venê Casagrande, setorista do Fla no Esporte Interativo, o clube russo aceitou a proposta do Fla, que aguarda somente a papelada para o anúncio oficial.

Fla e atleta acertaram valores de salário e tempo de contrato. Contudo, o time russo vem analisando os prós e os contras de perder uma das maiores joias do plantel. O Mais Querido até alcançou a quantia no qual o CSKA pediu (10 milhões de euros, aproximadamente R$ 44,2 milhões), mas não obteve resposta, nem positiva e nem negativa.

Com isso, o técnico Mauricio Barbieri vem utilizando as peças que tem. Após o Mundial, Barbieri já utilizou cinco, das sete disponíveis: Éverton Ribeiro, Matheus Sávio, Paolo Guerrero, Fernando Uribe e Marlos Moreno. Orlando Berrío ainda está em fase de transição da lesão no joelho, enquanto Henrique Dourado ainda não entrou em campo e Geuvânio vem recuperando a parte física, após ter tido uma leve torção no tornozelo.

Enquanto isso, o treinador espera mandar o que tem de melhor para enfrentar o Santos, nesta quarta-feira (25), na Vila Belmiro. A partida é válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e vai ter início às 21h45, horário de Brasília.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/07/fla-tem-dificuldades-para-repor-saidas-de-vinicius-junior-e-everton-cardoso/