Fla tem estratégia traçada para tentar por fim à invencibilidade do Inter

​Dos dois times que protagonizam o duelo mais importante da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, somente um pode alcançar a liderança na noite desta quarta-feira. Jogando em casa, o ​Inter depende de uma vitória simples, combinada com uma derrotada do São Paulo, para trocar de posição na tabela com o Tricolor. Já o ​Flamengo, atual terceiro colocado, entrará em campo no Beira-Rio a partir das 21h45min em busca dos três pontos para justamente ultrapassar o adversário. Para tanto, porém, já traça estratégia com o objetivo de furar uma defesa que não levou gol nos últimos sete jogos.

O técnico Maurício Barbieri tem ciência das dificuldades que encontrará em Porto Alegre. Mesmo assim, o otimismo impera pensando, também, que o Colorado precisa do triunfo. “Eles têm que buscar o resultado. Apesar de serem uma equipe mais reativa, podem oferecer espaços que vamos tentar aproveitar. É nessa linha que vamos trabalhar”, afirmou.

@CentralFoxBR #BomDiaFOXQuarta Se o @Flamengo perder pro Internacional e esse Barbieri permanecer no cargo ainda. É um desrespeito ao torcedor Flamenguista!!!

— Cleverton Alencar (@Cleverton_Ale40) September 5, 2018

O Fla não conta com quatro atletas titulares para o confronto. O zagueiro Réver, por conta de um dispositivo contratual, não pode enfrentar seu ex-time, enquanto o meia Diego cumpre suspensão automática. Por sua vez, Cuéllar e Lucas Paquetá, que estão, respectivamente, com a seleção colombiana e brasileira, deixam o meio-campo rubro-negro ainda mais desfigurado. Diante de um rival que vem de uma longa sequência invicta, ser eficiente é uma das chaves para o sucesso. “Estamos criando chances, mas precisamos ser mais incisivos para aproveitá-las melhor”, completou Barbieri.

No jogo do Flamengo, de hoje, espero que seja o último de Barbieri, Rodinei, Dourado, Rômulo, Arão e Geuvanio. 🙏🏼🙏🏼🙏🏼

— ROBERTO VIDAL (@RobertoVidall) September 5, 2018

Inter: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Nico López e William Pottker; Leandro Damião (Jonatan Alvez). Técnico: Odair Hellmann.

Flamengo: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Piris da Motta, Rômulo, Vitinho, Everton Ribeiro e Marlos Moreno; Henrique Dourado. Técnico: Maurício Barbieri.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6163031-fla-tem-estrategia-tracada-para-tentar-por-fim-a-invencibilidade-do-inter?utm_source=RSS