Fla tem ordem expressa: deixar LDU de lado antes da decisão estadual

​Mesmo depois de vencer a partida de ida da final do Campeonato Carioca por 2 a 0 e, por consequência, encaminhar a conquista diante do maior rival, o ​Flamengo tem uma ordem interna: não falar sobre o confronto da próxima semana, pela Libertadores da América, antes de ter uma definição da competição regional. E o objetivo está claro: evitar um soberba que possa comprometer o duelo de domingo, no Maracanã, frente ao ​Vasco da Gama.

aqui e siga o 90min no Instagram!

Diante da diferença técnica entre os dois times e pelo fato de ter um Maracanã lotado praticamente todo a seu favor, o clube rubro-negro sabe que dificilmente a conquista do Estadual deixará de ser uma realidade. Mas, embora este cenário favorável, a intenção do clube ao não comentar sobre o duelo diante da LDU, no Equador, é justamente mostrar que o embate local causa tanto ou mais preocupação do que o compromisso na altitude de Quito, na próxima quarta-feira.

Claro que, por questões de planejamento e logística, simplesmente esquecer a partida internacional é impossível, tanto que o departamento de futebol e aprofunda na análise do adversário e enviou um auxiliar para acompanhar in loco dois jogos do rival. Entre os profissionais de fisiologia e preparação física, também já ocorre o debate para minimizar os efeitos dos 2.850 metros de altura. Na atual Libertadores, inclusive, o Flamengo já atuou em um ambiente mais sacrificante, uma vez que esteve em Oruro, na Bolívia, que fica 3.735 metros acima do nível do mar. Enquanto Abel Braga e os jogadores focam no Vasco, o pessoal de apoio, por obrigação, já vislumbra mais à frente. Um empate frente à LDU será suficiente para colocar os brasileiros nas oitavas de final. Ganhando o título carioca três dias antes, então, a motivação vai ser ainda maior.

Para mais notícias do Flamengo, clique ​aqui.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6347313-fla-tem-ordem-expressa-deixar-ldu-de-lado-antes-da-decisao-estadual?utm_source=RSS

Share this content: