
Depois de tentar das mais variadas formas junto à CBF para poder contar com seus atletas convocáveis na semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo resolveu parar de insistir junto à entidade e foi traçar um “plano B”. A ideia dentro do clube, com a eliminação na Copa Libertadores, é não medir esforços para conquistar ao menos um título nesta temporada. Isso passa, é claro, pela utilização de Cuéllar e Lucas Paquetá no confronto com o Corinthians.
O planejamento envolve grandes sacrifícios de todos os envolvidos. Segundo o site UOL Esporte, o Rubro-Negro disponibilizará transporte e um avião para que a dupla retorne logo após os amistosos de suas respectivas seleções. Enquanto o colombiano vai encarar a Argentina em Nova Jersey, o meia brasuca está na lista de Tite para o amistoso com El Salvador, em Washington. Ambos os jogos serão no dia 11 de setembro.
Renato Augusto pede para ser cortado. CBF: Ok!Flamengo pede para Lucas Paquetá ser desconvocado ou liberado antes. CBF: NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO, MAS É CLARO QUE NÃO!#URN
— Universo Rubro-Negro (@UniversoRN1895) August 31, 2018
Como o compromisso entre flamenguistas e corinthianos está marcado para o dia 12, a estratégia passa por fazer o trabalho de recuperação da dupla já mesmo no avião a caminho do Rio de Janeiro. Se tudo correr dentro do planejado, Cuéllar e Paquetá chegarão na tarde da partida e, dependendo de suas condições físicas, poderão até mesmo começar entre os titulares. Isso só será definido a poucos momentos do confronto no Maracanã.