Fla tem projeto aprovado por vereadores para transformar sede do Morro da Viúva em hotel

Por 33 votos a dois, a Câmara dos Vereadores aprovou nesta terça-feira, em primeira discussão, o projeto que prevê que a sede do Flamengo na Avenia Rui Barbosa, no bairro do Flamengo, seja transformada em empreendimento comercial de hotelaria. O presidente Eduardo Bandeira de Mello, que acompanhou a votação, vai apresentar nesta quinta-feira aos vereadores as empresas candidatas ao edital divulgado pelo clube para a aquisição do terreno, abandonado e alvo já de invasões recentes.

A vereadora Tânia Bastos (PRB) foi aliada do clube e levou o tema à pauta. Ela é a mesma que tratou do estádio da Ilha do Governador e as melhorias que o Flamengo deveria promover para o entorno.

– O projeto foi votado na íntegra, de acordo com o que o presidente havia pedido. Havia um ano que o projeto estava na Casa. Estávamos com prazo expirado do dia 5 de maio. Tivemos aprovação de 33 vereadores, e apenas dois contra. Ali é uma área residencial. O projeto dá condições ao proprietário em tranformar em uma área mista, um hotel, um apart-hotel – explicou a vereadora, que garantiu a aprovação dos moradores do Flamengo.

– Tivemos há um ano reintegração de posse após invasão, pois virou um elefante branco. Os moradores do entorno já estavam bastante insatisfeitos. Até foco de dengue teve no local. Iluminação precária, etc – explica Tânia Bastos.

Agora, os vereadores aguardam os dirigentes apresentarem o projeto para aprovar em segunda e última discussão.

– A gente vai avaliar e vai ser votado na segunda discussão para entrar como projeto de lei – lembra a veradora, que teve retorno positivo do presidente Eduardo Bandeira de Mello.

– Conversei com o Bandeira e ele falou que há interesse em uma parte residencial e uma parte para hotel mesmo. Bom trazer o projeto na integra para nao ter mais questionamentos. O local já é do Flamengo, ele só quer revitalizar. Teremos geração de emprego e cobrançå de impostos para reverter para a população – encerrou Tânia Bastos.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/fla-tem-projeto-aprovado-por-vereadores-para-transformar-sede-do-morro-da-viuva-em-hotel-21320218.html

Share this content: