Fla utiliza tecnologia de ponta para monitorar situação física e psicológica dos atletas

Para ser um atleta de alta performance, nos dias de hoje, requer uma série de preparações físicas e que muitas vezes envolvem a ciência. No dia a dia de Diego Ribas, camisa 10 do Flamengo, algumas implementações são fundamentais para o desenvolvimento do atleta nos gramados.

O dia do camisa 10 da Gávea começa antes das oito horas da manhã. Diego passa por uma série de aparelhos que medem seu percentual de gordura, suas ondas cerebrais e batimentos cardíacos. O atleta ainda responde diversos questionários sobre bem-estar que auxiliam os profissionais a entenderem o que se passa com o jogador.

E o dia segue com exames específicos para aprimorar seu desempenho: termografia, fisioterapia, musculação, treino com GPS, monitor cardíaco, crioterapia. Ao final de todos os exames, o atleta almoçou e foi para sala de desempenho para analisar como se saiu no clássico contra o Botafogo.

Fonte: O Globo

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/04/fla-utiliza-tecnologia-de-ponta-para-monitorar-situacao-fisica-e-psicologica-dos-atletas/

Share this content: