Fla vai ao mercado em busca de novas peças para Zé Ricardo, questionado, ter mais opções no elenco

O mês de junho se aproxima e com ele a janela de transferências internacional volta a agitar o mercado da bola no Brasil. Os clubes do Rio se movimentam de formas distintas em busca de reforços para o Campeonato Brasileiro e as demais competições do segundo semestre.

O Flamengo, que começou a temporada confiante no elenco que montou, vai rever algumas posições que entende ser necessário aumentar a qualidade. A defesa e o ataque do time podem ter caras novas para a montagem de uma espinha dorsal mais forte pelo técnico Zé Ricardo.

O treinador passou a ser bastante questionado pelo desempenho da equipe desde a eliminação na Libertadores. A situação do jovem comandante é delicada no clube e é preciso apresentar em campo sinais de reação e melhoria. Os reforços contratados este ano não deram retorno, como Berrío e Rômulo.

A ideia então é dar mais subsídios ao treinador para que ele não fique refém de uma base de equipe e um modelo de jogo apenas. Assim, o goleiro Alex Muralha, o zagueiro Rafael Vaz, e os atacantes que fazem companhia a Guerrero podem ganhar concorrência de melhor nível.

O clube vai ao mercado avaliar um goleiro de alto padrão para disputar posição com Muralha. Walter, do Corinthians, foi oferecido. Na defesa, Rodopho, do Besiktas, da Turquia, é alvo. No ataque, a ideia é ter um parceiro ao lado de Guerrero que não só corra, mas faça gols. O estilo de Diego Tardelli é o foco.

A chegada de Everton Ribeiro daria nova alternativa para a criação, ao lado de Diego e Conca, ambos fora de ação no momento. O diretor Rodrigo Caetano segue em Dubai nos próximos dias para finalizar o acerto sobre Everton Ribeiro, mas está de olho em outras frentes no mercado.

A janela também pode levar a rotas de saída de alguns atletas do clube. Os estrangeiros que não vingam desde o ano passado são algumas das opções para trocas, mas o Flamengo não quer perder o valor investido. Até lá, Cuéllar, Mancuello e Donatti estão na vitrine. Além deles, jovens como Adryan e Felipe Vizeu podem aparecer na janela de transferências.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/fla-vai-ao-mercado-em-busca-de-novas-pecas-para-ze-ricardo-questionado-ter-mais-opcoes-no-elenco-21394019.html

Share this content: