Fla vai punir Rhodolfo e Felipe Vizeu por briga

A briga entre o zagueiro Rhodolfo e o atacante Felipe Vizeu domingo, na Ilha, ainda é assunto dentro e fora do Flamengo. Nesta segunda-feira, o gerente de futebol, Rodrigo Caetano, disse que a dupla será punida pela diretoria. Segundo o diretor, essa “não é a imagem" que o clube quer passar.

Rhodolfo e Vizeu se estranharam por causa de um erro de posicionamento na defesa durante o jogo contra o campeão Corinthians. O zagueiro deu um soco e uma cabeçada no atacante que, depois, ao marcar o terceiro gol do time, comemorou mostrando o dedo do meio para o companheiro de equipe. Os dois tiveram que ser contidos pelos demais jogadores rubro-negros.

— É algo com que o Fla não compactua. Não é a imagem que queremos passar. Aplicamos o que prevê o contrato com eles e o regulamento interno. Mas o que foi feito e dito vai ficar intramuros. Se houve multa, não vamos externar — disse Caetano.

Time volta aos treinos

Além disso, de acordo com o globoesporte.com, a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai oferecer denúncia contra a dupla. As agressões e xingamentos não foram relatados na súmula, mas as câmeras de TV registraram todo o desentendimento entre eles.

Rhodolfo pode ser enquadrado no artigo 254-A, por “praticar agressão física durante a partida”, e pegar de quatro a 12 partidas de punição. Já Vizeu, no 243-F, por “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto.” A punição é de até seis jogos.

Nesta segunda-deira, o time voltou aos treinos, já que, na quinta-feira, enfrenta o Junior Barranquilla, no Maracanã, pela semifinal da Sul-Americana. Recuperado de lesão, o zagueiro Réver treinou e pode ser opção para Rueda na zaga.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/fla-vai-punir-rhodolfo-felipe-vizeu-por-briga-22090728.html

Share this content: