Fla vê Barbieri sem erros e dá voto de confiança sem pensar em efetivação

Seis jogos, um aproveitamento de 66% e uma invencibilidade que não lhe dá qualquer garantia de vida longa no comando do Flamengo. Essa é a situação de Mauricio Barbieri, o interino que já tem melhores números do que Zé Ricardo nas primeiras partidas, e ganhou pontos importantes pelos acertos no time na vitória sobre o Ceará. São três vitórias e três empates. O outro profissional, quando interino, interino, teve três vitórias, duas derrotas e um empate.

A diretoria do Flamengo se mostrou aliviada com o resultado sobre o adversário modesto, mas não se ilude. Mesmo assim, vai dar um voto de confiança e tempo a Barbieri. Uma vez que ainda não há um nome de consenso para se adequar à metodologia rubro-negra. No momento, não existe urgência pela efetivação do auxiliar.

Debaixo de forte pressão, Barbieri se comportou bem e não demonstrou estar assustado com o desafio. Em campo, especialmente, fez mudanças até acertar a mão. A virtude foi vista com bons olhos na Gávea, mas não garante ao treinador unanimidade. Pelo contrário. Em enquete promovida pela reportagem no Twitter, 92% não querem a efetivação.

Também há o entendimento de que os próprios jogadores desempenharam bem depois de uma sequência de jogos ruins. Coletivamente e individualmente, nomes como Diego, Everton Ribeiro, Paquetá e Vinicius Junior estiveram, ao mesmo tempo, em noite inspirada.

Os jogos contra a Ponte Preta, amanhã, e Internacional, no domingo, são considerados testes mais fiéis sobre uma evolução. Mesmo que mantenha os bons resultados, Barbieri sabe que o clube busca uma solução definitiva. Até lá, vai levando. E impressionado bem.

Enquanto isso, o Flamengo segue a busca por um coordenador técnico. A função exige respaldo ao treinador e verticalidade para atender a base. Nessa, há ainda menos pressa. O diretor Carlos Noval avalia nomes e em breve a vaga deve ser preenchida. Com menos pressão, o trabalho tende a fluir melhor.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/fla-ve-barbieri-sem-erros-da-voto-de-confianca-sem-pensar-em-efetivacao-22641772.html

Share this content: