Fla vê com bons olhos ideia de governador eleito para concessão do Maracanã

​O governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, se mostra favorável à formalização de um novo processo de concessão do Maracanã, mas que envolva não apenas o estádio, mas sim todo o complexo. Pois a ideia é do agrado do ​Flamengo, maior interessado em assumir a administração do “maior do mundo”.

​Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Conforme o político, será feita toda uma análise da situação do processo que envolve a Odebrecht, atual concessionária do local, e o Estado. “Lançaremos um edital para concessão do Maracanã, reforma do Célio de Barros (atletismo), do Julio Delamare (parque aquático) e do prédio do antigo museu. Preservar a arte e mostrar um novo Rio de Janeiro é a nossa meta”, escreveu Witzel.

Por óbvio, este modelo implicará em um aumento do custo de obras, uma vez que envolve a revitalização de três equipamentos importantes. Mesmo assim, o Fla entende ser viável disputar esta administração, sempre levando em conta a possibilidade de se gerar receitas extras. “Teremos que avaliar as receitas adicionais decorrentes no investimento incremental. Tudo vai depender do que estiver definido no edital. E, com certeza, o Flamengo estará apto a ser o protagonista do empreendimento” disse, ao ​Uol, o atual presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello.

Por enquanto, o que existe de concreto é um imbróglio envolvendo a Odebrecht. A Justiça do Rio já anulou a concessão do estádio por conta de corrupção, mas houve recurso por parte do governo. Além disso, através de um tribunal de arbitragem, a empresa pede indenização por mudanças nas condições iniciais de contrato. Como não deve haver uma solução imediata, a tendência é de que a empreiteira siga à frente da administração em 2019.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6227365-fla-ve-com-bons-olhos-ideia-de-governador-eleito-para-concessao-do-maracana?utm_source=RSS

Share this content: