Fla vence mais com Dourado em campo, segundo levantamento

Na tarde de domingo (12), o Flamengo fez o dever de casa e venceu o Cruzeiro por 1 a 0. Com o resultado, o clube da Gávea se mantém a um ponto do primeiro colocado na tabela. Henrique Dourado, o autor do tento, voltou a entrar como titular no time, garantiu o resultado e conforme dados do Globoesporte.com, com ele em campo, o Fla sai, na maioria das vezes, vencedor.

De acordo com a publicação, com Dourado no elenco principal, este tem 72,41% de aproveitamento. São 18 vitórias, nove empates e apenas duas derrotas, já sem o artilheiro, o Fla tem o rendimente bem inferior: com apenas seis vitórias, três empates e cinco derrotas e o aproveitamento cai para 50% em jogos oficiais.

Henrique chegou ao Rubro-Negro em janeiro de 2018 com a missão de fazer gols. Artilheiro do país na temporada passada, o Ceifador ocuparia o lugar deixado por Guerrero que estava suspenso cumprindo punição da Fifa por ter sido pego no antidoping quando representava a Seleção Peruana. O peruano voltou, Vinicius Junior ascendeu, Fernando Uribe chegou e Lincoln começou a ser decisivo e Dourado, uma das contratações mais caras da temporada, passou para o fim da fila de opções para o ataque.

Contra o time de Minas, o jogador anotou o 10° gol em jogos oficiais. Com esta marca, o atleta ultrapassou o maior artilheiro do Mais Querido na temporada, Vinicius Junior, que foi negociado com o Real Madrid. E levando em conta que no último jogo da Libertadores o Ceifador não ficou nem no banco e não era titular a tempos, apesar da média baixa, Dourado ainda supera os outros atacantes disponíveis no elenco.

Sem tempo de comemorar, o Flamengo tem que virar a chave. Na quarta (15), o Mais Querido recebe o Grêmio para a partida de volta da Copa do Brasil, em Porto Alegre o embate terminou empatado e como não existe gol qualificado na competição, o Fla precisa de uma vitória simples sobre o time do Sul para conquistar a vaga para as semifinais.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/fla-vence-mais-com-dourado-em-campo-segundo-levantamento/

Share this content: