FlaBasquete 2018/2019 é oficialmente apresentado em evento na Gávea

O basquete Rubro-Negro versão 2018-2019 foi oficialmente apresentado. Em evento realizado na loja oficial da sede da Gávea, os jogadores e a comissão técnica se encontraram com torcedores e a imprensa, no primeiro contato oficial da temporada. O time já vem treinando e está pronto para a estreia no Campeonato Estadual, no próximo sábado, contra o Botafogo, em General Severiano.

Após finalmente e oficialmente apresentado o elenco, o técnico da equipe, Gustavo De Conti, falou sobre o comportamento que espera de sua equipe na temporada. Ele mesmo fez algumas mudanças no seu modo de trabalhar e acredita que com o time que tem, poderá dar prosseguimento à busca por título e fazendo isso como a torcida deseja: com raça e luta até o fim.

“Vai ser um time extremamente competitivo e brigar lá em cima pelas melhores posições e títulos. Não prometemos o título, pois soa até como falta de respeito com os demais, mas sem dúvidas o time está entre os favoritos e vai buscar todos os títulos”, comentou o treinador.

Na última temporada, Anderson Varejão chegou no meio do trabalho e precisou se adaptar ao time e ao estilo de jogar, bem diferente da NBA. Agora, o craque está com o time desde o início e sabe a diferença que isso terá no decorrer do ano. O camisa 14 se mostrou bastante empolgado com o trabalho.

“A gente estará bem preparado e vai para cima de todo mundo. Esse é o recado. Estou muito feliz com o desempenho da equipe. A comissão é nova, mas já está mostrando o que querem que a gente faça. A gente sabe do nosso potencial”.

O time sofreu muitas alterações desda a última temporada. Para o também pivô João Vitor, a mescla de idades e experiências é um diferencial do time para os adversários.

“A diferença do nosso time para os demais é que temos experiência, qualidade e juventude, tudo unido. O Gustavo conseguiu fazer um bom trabalho montando a equipe, que está muito bem encaminhada para fazer uma ótima temporada”, concluiu João.

Confira pela FlaTV como foi a apresentação do novo time do FlaBasquete na Gávea.



Reprodução: Site oficial do Flamengo

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/flabasquete-2018-2019-e-oficialmente-apresentado-em-evento-na-gavea/

Share this content: