FlaBasquete bate Estudiantes na última rodada da Sul-Americana

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Na noite desta quinta-feira (9), o Flamengo venceu o Estudiantes por 89 a 75 e encerrou a fase semifinal da Liga-Sul Americana com resultado positivo no Tijuca Tênis Clube. As parciais foram de 26 a 17, 15 a 19, 20 a 23 e 28 a 16.

Destaque da partida, Ronald Ramon marcou 19 pontos e distribuiu três assistências. David Cubillan converteu 19 pontos e três assistências. Com 13 pontos e cinco assistências cada, JP Batista e Marquinhos também foram bem no confronto. O grande reboteiro do jogo foi Olivinha com oito.

Após o confronto, o técnico José Neto comentou sobre o desempenho rubro-negro. “Várias coisas que fizemos durante a competição, se pensarmos desde a primeira fase, vão somar muito para o amadurecimento dessa equipe. São lições positivas e negativas. Vamos usar as coisas ruins que aconteceram para, no futuro, melhorarmos. Acredito muito na personalidade desses jogadores. Eles assimilaram um golpe duríssimo de forma rápida e mostraram todo caráter que têm em uma partida que valia muito. O time deles chegou para ganhar e buscar o mando de quadra na final. Foi um duelo duro, mas os atletas fizeram dele o primeiro do resto da temporada. Se for desta forma, a equipe aprendeu a lição muito rápido”, analisou o treinador.

O próximo desafio do Mais Querido será na terça-feira (14), quando o Flamengo vai até São Paulo para enfrentar o Paulistano em sua estreia no Novo Basquete Brasil 10.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26352/flabasquete-bate-estudiantes-na-ultima-rodada-da-sul-americana

Share this content: