FlaBasquete conhece os adversários na disputa da Liga Sul-Americana

O primeiro desafio do FlaBasquete na temporada já está definido. Correndo atrás do bicampeonato da Liga Sul-Americana, o Orgulho da Nação irá desembarcar em Chocó, na Colômbia, para enfrentar os oponentes do Grupo A. Cimarrones de Chocó (Colômbia), San Martín de Corrientes (Argentina) e Hebraica Macabi (Uruguai) serão os adversários do Mais Querido na competição.
As partidas ocorrerão entre os dias 3 e 5 de outubro, e valem vaga para a segunda fase. Os primeiros e segundos colocados dos Grupos A, B e C se classificam, juntamente ao melhor terceiro colocado entre eles. No Grupo D, apenas uma equipe seguirá para a fase semifinal.
No Grupo B da competição, estará o também brasileiro Pinheiros, além do Quilmes Mar del Plata (Argentina), Osorno Basquetbol (Chile) e Aguada (Uruguai). No Grupo C, o Vitória, da Bahia, terá como adversários o Estudiantes de Concórdia (Argentina), Malvín (Uruguai) e Guaros de Lara (Venezuela). Fechando o torneio, no Grupo D temos a presença do campeão boliviano (a definir), do Regatas Lima (Peru), do Olimpia (Paraguai) e do HR Portoviejo (Equador).
O vencedor da Liga Sul-Americana garante vaga na Liga das Américas 2018, tendo a possibilidade de, em caso de título, disputar o Mundial.
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25980/flabasquete-conhece-os-adversarios-na-disputa-da-liga-sul-americana

Share this content: