FlaBasquete é derrotado em primeiro jogo da fase semifinal da Liga Sul-Americana

O Flamengo mediu forças contra o Instituto Córdoba (ARG), na noite desta terça-feira (20), pelo primeiro jogo da fase semifinal da Liga Sul-Americana. Apesar do bom desempenho de Marquinhos, cestinha da equipe carioca e da partida, com 23 pontos, o Rubro-Negro foi derrotado pelo clube argentino, por 91 a 84, e segue ameaçado em seu grupo, que conta também com os brasileiros Bauru e Minas.

O nome da partida foi Facundo Piñero. O pivô argentino marcou 21 pontos, sendo o grande responsável pelas cestas de três do Córdoba. Ao final do embate, o jogador terminou com aproveitamento de 54% no quesito, garantindo uma boa vantagem para a sua equipe durante todo o jogo. Gustavo de Conti, treinador rubro-negro, comentou sobre o duelo:

A defesa foi muito inconstante e desatenta, tomando bolas fáceis. Foram erros diferentes do outro jogo, erramos mais quando os atletas estavam sem a bola. Falha de atenção, rotação, cobertura. Precisamos buscar motivação. Nós treinadores, jogadores, vocês da imprensa são experientes o suficiente para sabermos que muitos quadrangulares acontece do time perder o primeiro e reverter, já vimos acontecer. Mas agora não dependemos só da gente. Porém, em primeiro lugar, precisamos fazer a nossa parte -, avaliou o técnico.

Como mencionado por Gustavinho, o FlaBasquete não depende somente de suas forças para se classificar. O próximo embate será diante do Minas, na quarta-feira (21), com o clube da Gávea precisando vencer para ainda ter chances de passar de fase. As duas equipes se enfrentam às 19h15 (horário de Brasília), na Jeunesse Arena.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/flabasquete-e-derrotado-em-primeiro-jogo-da-fase-semifinal-da-liga-sul-americana/

Share this content: