FlaBasquete vence Joinville e engata terceiro triunfo seguido no NBB

Foto: Staff Images / Flamengo

Neste sábado (02), o Orgulho da Nação recebeu o Joinville no Tijuca Tênis Clube. Em partida dominada pelo Rubro-Negro a partir do 3º quarto, Ronald Ramon, Marquinhos e JP Batista tiveram desempenhos inspirados para desequilibrar o confronto a favor do FlaBasquete. Com 17 pontos, 7 rebotes e 4 assistências, Marquinhos foi o destaque da vitória dos donos da casa por 86 a 75.

Quer fazer a diferença nos esportes olímpicos do Flamengo e deixá-lo cada vez mais forte? Contribua, seja um Anjo da Guarda. Acesse o site especial do programa e saiba como participar.

O jogo
Apesar de uma boa apresentação ofensiva, o Joinville teve bons momentos quando esteve com a posse de bola. Com boa movimentação, problemas foram criados para a defesa rubro-negra, principalmente em jogadas dentro do garrafão. Ao fim do 1º quarto, o Mais Querido carregou uma desvantagem de três pontos para o intevalo, terminando em 24 a 27.
No quarto seguinte, no entanto, a qualidade do Rubro-Negro prevaleceu. O técnico José Neto realizou os ajustes defensivos necessários para que o Flamengo tomasse a dianteira no placar. Marquinhos terminou o período inicial com 10 pontos anotados. Olivinha, com 9 pontos e 3 rebotes, também foi fundamental para a virada. O Orgulho da Nação foi para o intervalo com 42 a 39 no placar.
A partir do segundo tempo, o Flamengo abriu grande vantagem. Com velocidade e precisão nas tramas ofensivas, além de ser defensivamente para brecar as investidas do Joinville, o Mais Querido abriu 16 pontos de vantagem no 3º quarto. A vantagem foi administrada até o encerramento do confronto, encerrado em vitória rubro-negra por 86 a 75.
Destaques da partida
Marquinhos – 17 pontos, 7 rebotes e 4 assistências;
Ronald Ramon – 14 pontos, 6 rebotes e 4 assistências;
JP Batista – 11 pontos e 8 rebotes;
Olivinha – 11 pontos e 7 rebotes

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26491/flabasquete-vence-joinville-e-engata-terceiro-triunfo-seguido-no-nbb

Share this content: