Danilo e Alex Sandro serão desfalques do Flamengo para o clássico contra o Fluminense, pelo Brasileirão em 19 de novembro. O clube decidiu preservar os laterais convocados para a Data Fifa, priorizando descanso e recuperação dos atletas veteranos para a reta final da temporada.
Decisão sobre Danilo e Alex Sandro
A diretoria rubro-negra avaliou condição física e idade dos atletas antes de anunciar a opção por não contar com Danilo e Alex Sandro no Fla‑Flu. Ambos atuam pela Seleção Brasileira contra a Tunísia, em Lille, no dia 18, e vão retornar ao Brasil em voo comercial organizado pela CBF.
Alex Sandro validou a estratégia de preservação em coletiva realizada nesta quinta-feira (13/11/2025), em Londres, ressaltando a importância do descanso para a recuperação física e para a sequência da temporada.
A questão de dormir depois do jogo é muito importante também. Eu, particularmente, prefiro assim, porque você jogar e depois voltar logo, obviamente que você ganha um pouco de tempo, mas também perde uma ótima noite de sono. Então eu tô naquela fase que o sono, pra mim, é bem importante pra minha recuperação
Logística para convocados estrangeiros
O Flamengo informou que a logística de fretamento valerá apenas para os jogadores estrangeiros convocados: Plata, Carrascal, Varela, Arrascaeta e Viña. Esses atletas jogam no dia 18 nos Estados Unidos e têm previsão de chegada ao Rio de Janeiro no próprio dia 19.
Ao desembarcarem, serão avaliados pela comissão técnica para decidir sobre condições de jogo. Com Danilo e Alex Sandro fora do clássico, a comissão trabalha nas alternativas para a lateral direita e esquerda, preservando o elenco para os compromissos finais do Brasileirão.