Flamengo abre 3 a 0, segura reação do Fluminense e avança às semifinais da Taça Rio

Flamengo e Fluminense se enfrentaram na tarde deste domingo (24), no Maracanã, pela última rodada da Taça Rio. Nos 45 minutos iniciais, o que se viu foi um amplo domínio do Fla sobre os reservas do Tricolor, e na etapa complementar os comandados de Abel Braga permitiram uma reação improvável do adversário, mas seguraram a pressão e venceram por 3 a 2. Com o resultado, o Rubro-Negro avançou para as semifinais do segundo turno do Carioca, e duela novamente com o Flu na rodada de meio de semana.

O JOGO

Tomando as iniciativas da partida, o Flamengo foi quem teve a primeira oportunidade. Logo aos três minutos, Pará recebeu na direita e cruzou rasteiro para Gabigol. O atacante estava bem posicionado na área, mas não conseguiu fazer o desvio para o fundo da rede.

Totalmente no ataque e sem ser ameaçado pelo rival, o Fla chegou ao gol aos 13 minutos. Everton Ribeiro deu lindo passe para Pará, que cruzou para Bruno Henrique finalizar de perna esquerda e colocar o Rubro-Negro à frente do placar.

Aos 19, o clube da Gávea teve nova chance, quase chegando ao segundo gol. Renê fez cruzamento na esquerda, e Pará chegou para cabecear dentro da área, obrigando o goleiro Agenor a fazer uma boa defesa.

O Fluminense saiu para o jogo na segunda metade do primeiro tempo e quase conseguiu empatar aos 23. Em erro na saída de bola do Fla, o Tricolor arrancou no campo de ataque, finalizando com Matheus Gonçalves. A bola já tinha passado por Diego Alves, mas Arão se jogou e salva o Rubro-Negro.

Em mais uma jogada de linha de fundo, já aos 40 minutos, Willian Arão subiu e cabeceou no travessão da meta defendida pelo goleiro Agenor, quase ampliando a vantagem para o clube da Gávea.

O Flamengo voltou no mesmo ritmo para a etapa complementar, e ampliou o placar logo aos cinco minutos. Diego fez lindo lançamento para Bruno Henrique, que ficou cara a cara com Agenor e não desperdiçou, marcando o segundo dele na partida e o segundo gol rubro-negro.

O terceiro gol veio aos 12 minutos, após erro de passe no meio de campo do Flu. Bruno Henrique recuperou e deu belo passe para Gabigol, que ficou em ótimas condições de finalizar e chutou cruzado para vencer o goleiro Agenor.

Apesar de domínio absoluto do Fla, foi o Tricolor quem diminuiu a vantagem. Calazans fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Dodi, que aproveitou e colocou para dentro da rede rubro-negra.

O que parecia ser uma partida praticamente decidida e controlada se tornou mais aberta após o segundo gol tricolor, aos 25. Em novo cruzamento pela direita, agora feito por Igor Julião, João Pedro desviou e incendiou o jogo na segunda etapa.

Nos minutos seguintes, o Fla se encolheu no campo de defesa, enquanto o Fluminense avançava e incomodava no no ataque. Apesar da pressão no final do segundo tempo, o Rubro-Negro conseguiu se segurar e saiu do Maracanã com a vitória.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/03/flamengo-abre-3-a-0-segura-reacao-do-fluminense-e-avanca-as-semifinais-da-taca-rio/

Share this content: