O Flamengo está em busca de um novo treinador, apesar de ainda não ter oficializado a demissão de Vítor Pereira. Um dos alvos do Mais Querido é o português Jorge Jesus, que fez história no clube em 2019. Rodolfo Landim, inclusive, aprova o retorno do técnico e exige contratar o comandante de imediato, realizando o pagamento da multa rescisória.
Apesar de não ter gostado da forma como Jorge Jesus saiu do Flamengo, após ter renovado contrato por mais uma temporada, Rodolfo Landim entende que o retorno do português seria a melhor opção. Desse modo, o mandatário não pretende esperar o término do contrato do português com o Fenerbahçe (TUR), que vai até 31 de maio.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Sendo assim, o Flamengo terá que pagar a multa rescisória de Jorge Jesus com o time turco, que é proporcional ao tempo que falta para o contrato ser encerrado. Antes disso, no entanto, o Mais Querido precisa oficializar a saída de Vítor Pereira, já que ambos os técnicos são agenciados por Bruno Macedo. Após a saída do atual comandante, os dirigentes do Mais Querido terão aval para iniciar as tratativas em busca da contratação do ‘Mister’.
O elenco do Flamengo, por sua vez, se reapresenta na tarde desta terça-feira (11), no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Os jogadores irão iniciar a preparação com foco no jogo contra o Maringá-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil. O duelo está marcado para ocorrer nesta quinta (13), a partir das 20h (horário de Brasília), no Paraná.