Flamengo acerta com Bruno Henrique por três anos, e Ronaldo será emprestado ao Santos

A próxima contratação do Flamengo está perto de ser anunciada. O clube acertou com o Santos a compra do atacante Bruno Henrique. O jogador é esperado para a realização de exames médicos e, se aprovado, assinar contrato por três temporadas. O quarto reforço rubro-negro em 2019 deve se juntar ao elenco ainda esta semana.

De acordo com o site “Globoesporte.com”, a negociação foi concluída por R$ 23 milhões, que serão pagos em três parcelas. Além disso, ficou acertado o empréstimo por um ano do volante Ronaldo para o Santos. Caso o clube da Vila Belmiro queira comprá-lo ao término deste período, os direitos econômicos foram fixados em 3 milhões de euros (cerca de R$ 12,7 milhões).

Embora estivesse negociando o atacante, o Santos diz que ele era esperado na concentração do time para o jogo contra a Ferroviária, ontem. Só que o atleta não compareceu. O episódio aumentou ainda mais o desgaste entre a diretoria santista e o técnico Jorge Sampaoli, que não aprovou a forma como a venda foi conduzida. Em nota, o clube negou que o treinador não tivesse sido avisado da negociação.

“O Santos FC não liberou o atleta Bruno Henrique da partida contra a Ferroviária, neste sábado, na Vila Belmiro. O técnico Jorge Sampaoli foi avisado sobre a possível negociação do atleta, porém, ele atuaria normalmente no jogo de estreia do Campeonato Paulista. A ausência na apresentação foi responsabilidade do jogador e de seu empresário”, diz o Santos.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-acerta-com-bruno-henrique-por-tres-anos-ronaldo-sera-emprestado-ao-santos-23386362.html

Share this content: