Flamengo acerta com Facebook e irá transmitir conteúdos exclusivos na rede social

O Flamengo lidera o quesito engajamento, seja no Brasil ou no continente sul-americano. Por isso, o Facebook Watch procurou o Rubro-Negro para fechar parceria exclusiva para a plataforma. Após negociação, as partes acertaram acordo, e o Fla terá conteúdo voltado apenas para a rede social.

As tratativas foram lideradas pela agência LiveMode, que fechou com o Facebook em 2020 e vem tomando as iniciativas quanto às negociações com os demais clubes. Além do Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco têm acordo com a rede social para conteúdos exclusivos.

O Facebook Watch não transmitirá os jogos ao vivo do Flamengo. O intuito é ter vídeos de treinos, entrevistas exclusivas, conversa com jogadores, além de bastidores nos vestiários e outros tipos de conteúdos. A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Danilo Lavieri, do Uol Esporte. Guilherme Lenz Cesar, diretor da LiveMode, e Pitter Rodriguez, gerente de parcerias esportivas do Facebook no Brasil, falaram sobre o assunto.

Estamos animados com a renovação e com o crescimento do projeto. Acreditamos muito que a união dos clubes vai sempre ser importante para alcançar resultados e produzir conteúdos muito significativos, como já ficou provado no ano passado. O empenho e a iniciativa do Facebook foram fundamentais para a plataforma abrigar o maior projeto digital do futebol brasileiro -, afirmou Guilherme Lenz Cesar, diretor da LiveMode.

Nosso objetivo é desenvolver, junto com os clubes, projetos que engajem suas torcidas. Queremos que, além da conexão com o fã, nossos parceiros possam expandir sua receita e seus negócios em nossa plataforma -, concluiu o gerente de parcerias esportivas do Facebook no Brasil, Pitter Rodriguez.

Após fechar o acordo com o Facebook, o Flamengo já deve disponibilizar conteúdos ao longos dos próximos dias. Até porque, domingo (13), o Rubro-Negro encara o América-MG, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Esta será a oportunidade para gerar filmagens inéditas para a rede social. O confronto será disputado no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadofla.com/2021/06/flamengo-acerta-com-facebook-e-ira-transmitir-conteudos-exclusivos-na-rede-social/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-acerta-com-facebook-e-ira-transmitir-conteudos-exclusivos-na-rede-social

Share this content: