Flamengo acerta contrato com defensor espanhol e prepara anúncio oficial do novo reforço

Flamengo acerta contrato com defensor espanhol e prepara anúncio oficial do novo reforço

A torcida do ​Flamengo está bastante ansiosa para ver pela primeira vez o time Rubro-Negro sob o comando do técnico Jorge Jesus. O Mengão tem pela frente essa noite, às 21h30, o Athletico-PR, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Apesar do retrospecto negativo em Curitiba, o Fla chega bastante confiante para vencer fora de casa e começar a era Jesus com o pé direito.​

Se o time está focado para a primeira partida na volta da Copa América, a diretoria flamenguista, encabeçada pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, está na Europa para fechar as últimas contratações do Mais Querido do Brasil. Um zagueiro canhoto está chegando para vestir o Manto Sagrado e o anúncio oficial deve ocorrer nas próximas horas. A informação foi passada primeiramente pelo jornalista ​Mauro Cezar Pereira, da ESPN.

Trata-se de Pablo Marí, que pertence ao Manchester City e atuou na última temporada europeia vestindo as cores do Deportivo de La Coruña, da Espanha. Com 25 anos e 1.93m, o defensor está em processo de rescisão com o clube inglês e ficará livre para assinar contrato com o Mengão. Inicialmente, o espanhol chega sem custos ao clube carioca e vira opção para fazer dupla de zaga com Rodrigo Caio.

Apenas detalhes burocráticos impedem o anúncio oficial no momento; a tendência é que o jogador chegue até o final da semana no Brasil para realizar exames médicos no CT do Ninho do Urubu. O zagueiro foi uma indicação do português Jorge Jesus, que vetou a chegada do colombiano Zapata e pediu para que a cúpula Mengão investir na contratação do defensor que estava no futebol espanhol.

Clique aqui e faça parte do nosso canal do Telegram e receba todas as notícias em tempo real.