Flamengo acerta parceria com a Jacuipense e contrata três atletas para as categorias de base

Por: Guilherme Xavier e Letícia Marques

Nesta segunda-feira (19), o Flamengo fechou uma parceria importante para suas categorias de base. Isso porque, como apurado pela reportagem do Coluna do Fla, a Jacuipense, da Bahia, firmou novo vínculo com o Mais Querido. Por se tratar de um clube formador, os baianos estão sempre revelando bons jogadores e os repassando para gigantes do futebol brasileiro, como é o caso do Mengo.

Já no início da parceria, três novos atletas chegaram ao Mais Querido: dois para o sub-17 e um para o sub-15. Dessa forma, Lucas e Angelo, de 15 e 16 anos (laterais direto e esquerdo, respectivamente) e Ryan, atacante de 14, já estão no CT Ninho do Urubu e, de lá, seguem preparação na base rubro-negra. Assim, fica claro que o Flamengo quer, cada vez mais, revelar grandes atletas em casa, que podem render bons frutos no futuro.

Além disso, mais cinco atletas foram testados no Mais Querido, fora os três que já chegaram. Dessa forma, tudo indica que devem ter mais novidades vindas da base nos próximos dias. Sobre a parceria, o Gestor de Futebol da Jacuipense, Luciano Cortizo, em contato com o Coluna do Fla, revelou grande alegria com o vínculo. Fora isso, ele destrinchou o objetivo de passagem desses jovens oriundos do clube baiano.

Na verdade o Jacuipense é um clube fornecedor, estamos trabalhando com a base há 8 anos e hoje já temos mais de 70 atletas em grandes clubes. Sempre tivemos interesse em abrir essa porta com o Flamengo, e no final do ano recebido um observador técnico do clube, onde fizemos uma avaliação com exclusividade para ele. Nessa oportunidade foram observados mais de 300 atletas – disse, antes de completar:

Estamos muito felizes em trabalhar com um dos maiores clubes do mundo. A expectativa é a melhor possível, ver nossos atletas vestindo o manto rubro negro nos engrandece. Com certeza serão os primeiros de muitos. Temos uma divisão de base qualificada e sabemos que podemos ajudar o Flamengo com atletas qualificados – completou.

De olho nas promessas, como mencionado, o Flamengo pensa no presente e, principalmente no futuro. Isso porque, ao longo dos últimos anos, o Mais Querido tem revelado craques para o futebol mundial, como Vinicius Júnior e Lucas Paquetá. Dessa forma, como consequência do retorno técnicos, as jovens promessas rendem bem na parte financeira e, assim, possibilitam ao Mengo a criação de grandes elencos para o futebol brasileiro.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/flamengo-acerta-parceria-com-a-jacuipense-e-contrata-tres-atletas-para-as-categorias-de-base/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-acerta-parceria-com-a-jacuipense-e-contrata-tres-atletas-para-as-categorias-de-base

Share this content: