Flamengo acerta renovação de Diego e aguarda pai para assinar renovação até dezembro de 2020

Das arquibancadas, a torcida deu o tom no Maracanã, na vitória sobre o Bangu e pediu para Diego ficar. E de fato a renovação do camisa 10 com o Flamengo está mais próxima. As partes chegaram a um acordo e ajustam detalhes para assinar o novo vínculo até dezembro de 2020.

+ Enquete: você aprova a renovação com Diego? Dê seu voto!
+ Contratações e saídas: veja quem chega e quem vai embora em 2019

Pai e empresário do jogador, Djair Cunha é esperado no Rio de Janeiro nesta semana. De Ribeirão Preto, onde mora, ele tem falado constantemente com a direção do Flamengo. A expectativa é que ele chegue à cidade entre quarta e quinta-feira para sentar com o Flamengo e bater o martelo quanto à renovação. A informação sobre a proximidade do acordo foi publicada primeiramente pelo jornalista Mauro Cezar Pereira.

– Sim, está bem (encaminhada). Estamos alinhando alguns pontos para podermos finalizar esse assunto. Nessa semana vamos finalizar isso, se Deus quiser. Dessa semana não passa – disse o pai de Diego, por telefone.

Gol do Flamengo! Renê cruza, Diego arrisca e bate no braço de Felipe Dias. Camisa 10 bate o pênalti e empata, aos 15′ do 1ºT

+++ Orlando City vê Diego com cabeça no Flamengo e sinaliza desistência

Desde o início das negociações, em dezembro, Diego deixou claro que sua prioridade seria renovar com o Flamengo, com quem tem contrato até 31 de julho.

Apesar de proposta em mãos do Orlando City por três anos de contrato, a primeira opção de Diego é o Flamengo. O que fez o interesse do clube americano esfriar na última semana, após passagem do clube carioca pela Flórida.

– Em algum momento foge do meu controle. Vou completar 34 anos mês que vem e é uma decisão muito importante na minha vida. Envolve dois clubes (Flamengo e Orlando City) nesse momento, todos já sabem, então não é uma decisão fácil. Eu conto, é claro, com a decisão de cada clube envolvido. Isso também vai direcionar um pouco a situação. Mas independentemente disso eu acho que existe essa identificação, conexão que foi meio que instantânea com o Flamengo. Isso será sempre levado em consideração – disse o camisa 10 após a vitória sobre o Bangu.

Sinta a emoção de ser sócio-torcedor do Mengão e tenha muitas vantagens – clique aqui!

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/flamengo-encaminha-acordo-e-aguarda-pai-de-diego-no-rio-para-selar-renovacao-ate-dezembro-de-2020.ghtml

Share this content: