Em informação dada pelo Coluna do Fla, Chelsea exigiu retorno imediato do jogador para suprir carência no setor de campo
Na última quarta-feira (12), o Flamengo ganhou uma dor de cabeça inesperada para temporada. Isso porque, com o incalculado retorno de Kenedy ao Chelsea, dado em primeira mão pelo Coluna do Fla, o Mais Querido perde opções ofensivas e, agora, precisa ampliar o foco na janela de transferência se quiser manter a quantidade de alternativas para Paulo Sousa no setor.
A carência de alas ofensivos que atuem pela esquerda, principalmente após a lesão de Chilwell, fez com que o Chelsea ficasse sem saída e solicitasse o retorno de Kenedy de imediato a Londres. O Flamengo até entrou em uma queda de braço, tentou lutar pela permanência do atleta, mas foi derrotado por uma cláusula que dava liberdade ao clube inglês para solicitá-lo, caso necessário.
Enquanto o Chelsea ganha opção na ala ofensiva, o Flamengo perde. A saída de Kenedy, embora não tenha sido uma referência no setor rubro-negro, abre espaço para necessidade de dar a Paulo Sousa outra opção com características de força, velocidade e explosão. Conforme mencionado, o camisa 33 sequer chegou a ensaiar um futebol nível de lutar por titularidade, mas se apresentava como alternativa acima da média em relação aos elencos de rivais diretos.
A informação sobre a saída de Kenedy foi dada com exclusividade pela reportagem do Coluna do Fla, na última quarta-feira (12). Vale pontuar, também, que o Flamengo ainda não havia depositado qualquer quantia pelo atleta ao Chelsea e, com a exigência de retorno exercida, o Rubro-Negro está isento de pagar 500 mil euros (pouco mais de R$ 3 milhões na cotação atual) previstos quando negociaram o acordo com vigência até 31 de julho.
Kenedy contribuiu com um gol e uma assistências nos 17 jogos pelo Flamengo. O tento ocorreu no triunfo por 3 a 1 sobre o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 13 de outubro de 2021, no Maracanã. Revelado pelo Fluminense, o atleta chegou ao Chelsea em 2015 e, no período até a chegada ao Rubro-Negro, foi emprestado para o Watford, Newcastle, Getafe e Granada.