Flamengo acumula média de mais de um gol sofrido por jogo desde o comando de Dome

O Flamengo empatou com o Unión La Calera em 2 a 2, na última terça-feira (11), pela Copa Libertadores. Mesmo com invencibilidade na competição, o Mais Querido sofreu com erros defensivos mais uma vez, figurando entre as piores defesas da competição continental. Cabe destacar que o problema enfrentado no elenco do Rubro-Negro não é de hoje, visto que acumula média de mais de um gol sofrido por jogo desde o comando de Domènec Torrent.

Desde 2019, quatro treinadores assumiram o Flamengo: Abel Braga, Jorge Jesus, Domènec Torrent e Rogério Ceni. Com o catalão, o Mais Querido acumulou média de 1,46 gols sofridos por jogo em 26 partidas. Já com o ex-goleiro, até o momento, o Rubro-Negro sofre 1,27 tentos por duelo, em 34 confrontos, o que destaca uma grande deficiência no setor defensivo. Os dados estatísticos foram divulgados pela ESPN.

Mesmo com a grande quantidade de gols sofridos, Rogério Ceni detém um ataque avassalador que ‘compensa’ os problemas defensivos. No entanto, essa deficiência não deixa de ser um destaque negativo nas partidas, que deve ser corrigida pelo treinador. Para o clássico, o técnico ainda não definiu a dupla de zaga titular, e os próximos treinos definirão os últimos detalhes antes de enfrentar o Fluminense.

Sem definir a dupla de zagueiros, Ceni pode fazer novas mudanças para a primeira partida da final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, marcado para este sábado (15), às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã. Você pode acompanhar tudo sobre o clássico na transmissão mais Rubro-Negra no Coluna do Fla, no Youtube, com Rafa Penido no comando da narração.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/flamengo-acumula-media-de-mais-de-um-gol-sofrido-por-jogo-desde-o-comando-de-dome/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-acumula-media-de-mais-de-um-gol-sofrido-por-jogo-desde-o-comando-de-dome

Share this content: