• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Flamengo admite conversas iniciais para adiamento de jogo na Libertadores, mas vê cenário diferente do Brasileirão

Após o surto de Covid-19 que atingiu a delegação do Flamengo, o Rubro-Negro optou por solicitar o adiamento da partida contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. Nos últimos quatro dias, foram 23 casos positivos para o novo coronavírus no clube. Entre eles, 16 atletas, além de sete membros do Departamento de Futebol. O vice-presidente geral e jurídico do Fla, Rodrigo Dunshee, informou que o clube chegou a ter uma conversa para adiar também o próximo jogo da Libertadores, dia 30, porém, ressaltou que o cenário é mais ‘tranquilo’ do que na competição nacional.

– Não é que eu diga que não chegou a conversar. O que acontece é que os exames que a gente fez no Equador, existe uma legislação na Conmebol, um precedente do Boca Juniors, que diz que dez dias após o teste positivo, se o médico disser que não tem sintoma, ele pode jogar. Então, eu deixo de ter atletas que não podem jogar e passo a ter alguns que já podem jogar. Acabou a janela e eu passo a ter certeza que os testes negativos realmente não vai se manifestar como positivo. Então, a partir desse momento, eu tenho a segurança para o público envolvido. Essa que é a questão que me coloca em uma situação diferente desse jogo do Palmeiras. Os caras que testaram dia 19, já vão estar aptos a jogar. É diferente a situação, não posso comparar duas situações diferentes – disse em entrevista ao SporTV

A situação que o dirigente rubro-negro se refere é que, inicialmente, apenas seis jogadores testaram positivo, do domingo (20). Os primeiros infectados foram: Bruno Henrique, Diego Ribas, Filipe Luís, Isla, Matheuzinho e Michael. No entanto, na segunda (20), Vitinho se juntou à essa lista. Os outros nove atletas que testaram positivo foram nos testes que o Flamengo realizou na chegada da delegação ao Brasil, são eles: Gabriel Batista, Rodrigo Caio, Thuler, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Renê, Everton Ribeiro, Gomes e Willian Arão.

Todos os atletas infectados estão afastados das atividades e cumprem quarentena. Como informado por Rodrigo Dunshee, os testes que serão realizados na próxima segunda (28), serão decisivos para que o Flamengo entenda quem poderá ou não utilizar na partida de quarta (30), contra o Independiente del Valle, no Maracanã. Vale destacar que o Rubro-Negro optou por inscrever apenas 34 jogadores, ao invés de 50. Desta forma, o clube carioca tem apenas 18 profissionais à disposição, isso, caso os três lesionados (Diego Alves, Pedro Rocha e Gabigol) estejam recuperados até lá.

CONFIRA OS INSCRITOS À DISPOSIÇÃO:

Diego Alves (lesionado)
Gabriel Barbosa (lesionado)
César
Arrascaeta
Thiago Maia
Gerson
Pedro
Pedro Rocha (lesionado)
Hugo
Lincoln
João Lucas
Natan
Noga
Guilherme
Ramon
Lázaro
João Fernando
Rodrigo Muniz

Publicado em colunadofla.com.