O Flamengo aguarda a convocação da seleção olímpica, na próxima quinta-feira, para definir se vai liberar os seus jogadores. Na prática, o único atleta do clube na lista do técnico André Jardine deve ser o centroavante Pedro, que se recupera de Covid-19.

Gerson, que também foi lembrado nos últimos amistosos, está de saída para o Olympique, da França. O Flamengo espera a confirmação da presença de Pedro entre os convocados para conversar com o jogador e sinalizar à CBF se vai liberá-lo ou não.

Como os Jogos de Tóquio não se tratam de uma data Fifa, não há a obrigação. A lista de Jardine tem 50 nomes pré-selecionados justamente para que no fim das contas os 18 eleitos para a Olimpíada sejam retirados dela, já contando com os vetos dos clubes.

Vale lembrar que Pedro poderá voltar a treinar após dez dias, segundo o protocolo da CBF, caso apresente teste negativo.

Segundo a ESPN, Neymar e Marquinhos, dois dos mais experientes acima dos 23 anos, já foram vetados pelo PSG. O mesmo deve acontecer com o goleiro Weverton, do Palmeiras, segundo o Ge.

A liberação de Pedro pelo Flamengo é mais um capítulo da guerra fria entre o clube e a CBF. O último entrevero se deu pela situação de Gabigol na seleção principal. O atacante voltou dos jogos da Eliminatórias com um problema na coxa e não se apresentou ao clube para ser reavaliado, o que irritou o Flamengo. Um dia depois, Gabi treinou e estreou pela seleção na Copa América com gol sobre a Venezuela. A indisciplina do jogador vai lhe render uma multa quando voltar ao clube.