Flamengo ainda aguarda Everton para enfrentar o Furacão

A ausência de Everton na reapresentação do Flamengo, segunda-feira, no CT Ninho do Urubu, ainda não significa que o atacante está fora da partida de amanhã, contra o Atlético-PR, no Maracanã, pela Copa Libertadores da América. Vítima de uma pancada no joelho no clássico diante do Vasco, em Brasília, o jogador aproveitou o período de recuperação para fazer um fortalecimento muscular.

Segunda, foi a campo e depois completou o trabalho na academia. Se treinar bem no coletivo de hoje, no Ninho do Urubu, pode ir para o jogo. Enquanto isso, Gabriel e Mancuello disputam a posição pelo lado direito, já que Berrío está suspenso.

Quem tem menos chances ainda de atuar é o volante Rômulo. O jogador ainda faz trabalhos físicos específicos, e ainda não voltou a treinar com bola. Por isso, só seria relacionado em caso extremo, o que torna sua presença improvável até no banco de reservas. Assim, Márcio Araújo segue na equipe e Cuéllar deve ser a opção. O técnico Zé Ricardo terá mais uma prova de fogo diante de mais de 60 mil torcedores.

Até segunda-feira, quase todos os 55 mil ingressos foram vendidos. Muitos torcedores e até conselheiros do clube questionam cada vez mais as opções do treinador. No departamento de futebol, no entanto, o clima é de confiança no trabalho, embora um áudio do lateral-direito Rodinei tenha vazado com reclamações de ser relacionado para jogos fora do Rio de Janeiro e cortado do banco. Em nota, A diretoria minimizou o episódio, assim como o atleta.

O destaque positivo da segunda no Ninho do Urubu foi a participação de Darío Conca em atividade com o grupo principal. O jogador argentino fez roda de bobinho e treino de passes, mas só deve jogar em maio, no Campeonato Brasileiro e em eventual segunda fase da Copa Libertadores da América.

Donatti comemora oportunidade

Após uma atuação segura contra o Vasco, no sábado, pela semifinal da Taça Rio, o zagueiro Donatti comemorou a oportunidade dada pelo técnico Zé Ricardo. O argentino ainda falou com respeito em relação ao concorrente Rafael Vaz, barrado.

– Eu venho trabalhando para chegar a titularidade. Sempre falo com Rafa, ele tem a confiança de todos. Precisa estar tranquilo para recuperar a confiança. Da minha parte estou aqui para o que o clube precisar. Deixar o melhor no campo. E render quando me chamam. Me senti bem – afirmou o argentino, que ficou marcado por uma falha contra o Figueirense, ano passado, e nunca teve sequência.

Donatti lembrou que sofreu com o episódio, mas deu a volta por cima.

– Quando se chega aqui a expectativa é grande. A torcida é impressionante, e me ajudou. Depois me apoiei no grupo, na família, e me levantei. Sempre vou agradecer aos dirigentes e ao grupo. Me levantaram quando estava mal — afirmou.

O jogador disse que não há motivo para desconfiança para o compromisso diante do Atlético-PR, independentemente da sequência de quatro partidas sem vencer.

– A torcida tem que estar tranquila – destacou o novo xerife da equipe.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-ainda-aguarda-everton-para-enfrentar-furacao-21190027.html

Share this content: