Flamengo anuncia contratação de Matheus Leoni, promissor ala-armador de 18 anos

Campeão de tudo na última temporada, o FlaBasquete quer manter a hegemonia no continente sul-americano e para isso tem reforçado o grande elenco. Nesta quinta-feira (05), o Rubro-Negro anunciou mais uma contratação. Trata-se do jovem Matheus Leoni, de 18 anos. Natural de Belém (PA), o ala-armador de 1,87m defendia o Gran Canaria, da Espanha, desde 2019. De volta ao Brasil, o atleta destacou a alegria ao acertar com o Orgulho da Nação.

Decidi voltar primeiro pela proposta do Flamengo, pelo clube que é, e por estar perto da minha família, dos meus amigos, é um lugar onde fico mais confortável. Espero honrar o Manto, jogar com raça e com tudo que eu tenho-, disse antes de completar:

Eu ganhei muita experiência, aprendi muita coisa. A forma de jogar lá é muito diferente, é o melhor basquete do mundo, o europeu. Então espero trazer um pouco disso e juntar com o basquete brasileiro agora. Quero aprender com cada jogador do time, atletas da seleção brasileira, argentina, quero aprender e competir com eles, e ajudar no que for possível. Vou dar tudo de mim todos os dias, a cada treino e a cada jogo.

O talentoso ala-armador, vale destacar, já defendeu a Seleção Brasileira no Sul-Americano de base, conquistando o título em duas oportunidades, e na Copa América Sub-16. Lembrando que anteriormente a Matheus Leoni, o FlaBasquete havia anunciado outras quatro contratações: JP Batista, Victor Faverani, Brandon Robinson e Dar Tucker.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/08/flamengo-anuncia-contratacao-de-matheus-leoni-promissor-ala-armador-de-18-anos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-anuncia-contratacao-de-matheus-leoni-promissor-ala-armador-de-18-anos

Share this content: