Flamengo anuncia escalação com Pedro para a partida contra o Vitória no Brasileirão

É um dia de lotação máxima no Maracanã! O Flamengo se enfrenta ao Vitória nesta segunda-feira (25), na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, contando praticamente com a força total de seu elenco. Dessa forma, o treinador Filipe Luís escalará, a partir das 21h (horário de Brasília), a seguinte formação:

Titulares: Agustín Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Saúl e Arrascaeta; Gonzalo Plata, Samuel Lino e Pedro.

Para o confronto de logo mais, o Flamengo conta apenas com um desfalque: trata-se de Erick Pulgar, que ainda está em processo de recuperação de uma lesão no pé, decorrente de um choque com Harry Kane no Mundial de Clubes, no início de julho. Além disso, o Mengão não poderá contar com os jovens campeões mundiais sub-20, que conquistaram o título no último sábado (23), diante do Barcelona (ESP), como o zagueiro João Victor e o meia Matheus Gonçalves, por exemplo.

Três atletas do Flamengo estão com o ‘sinal amarelo’ aceso para o jogo de hoje. Afinal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Allan acumulam dois cartões amarelos e, caso recebam uma nova advertência, estarão fora do duelo no próximo domingo (31), contra o Grêmio, também no Maracanã.

Samuel Lino, o reforço mais caro da história do Flamengo, está ansioso para marcar seu primeiro gol com o Manto Sagrado. No jogo contra o Vitória, o atacante atuará pela oitava vez no clube, mas ainda não conseguiu balançar as redes. A situação mais próxima disso ocorreu em sua estreia, contra o Atlético-MG, na Copa do Brasil, quando teve seu gol anulado por impedimento.

Publicado em colunadofla.com