• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Flamengo anuncia novo técnico para as categorias sub-14 e sub-15 do basquete

O Flamengo anunciou o técnico Mauro Macedo como o novo comandante das categorias sub-14 e sub-15 da base rubro-negra de basquete. Mauro teve passagens por Botafogo e Fluminense e, fora das quadras, é pós-graduado em Educação Física, com especialização em psicomotricidade no esporte.
Além de ser o novo comandante do Fla, Mauro também é o atual técnico da Seleção Brasileira de Basquetebol Unificado (Seleção de cadeirantes).

Ao site oficial do Fla, Maurinho, como é conhecido, disse ter ficado muito feliz com o convite. Para o treinador, o Mais Querido é uma referência de trabalho.

– Fiquei muito feliz com o convite do Flamengo. Acho que, para um crescimento profissional, é necessário buscar uma melhor estrutura de trabalho e, hoje em dia, o clube é uma referência nacional. Comecei minha carreira no Fluminense como estagiário, e permaneci por lá durante sete anos. Em 2017, fui para o Botafogo, onde fiquei por dois anos, sendo campeão Sub-15 no ano passado, declarou.

Mauro já começou a preparação da equipe para a disputa do Campeonato Estadual Sub-15, marcado para ter início em março. A ele, cabe o papel de definir quais atletas seguem no Rubro-Negro.

– Agora, estou chegando ao Mais Querido pensando na renovação das categorias Sub-14 e 15 e muito empolgado para iniciar o trabalho. Quero passar aos meus atletas que jogar pelo Flamengo é algo especial, tem que dar um algo a mais dentro de quadra”, declarou o novo treinador rubro-negro, afirmou.

Publicado em colunadofla.com.