Flamengo anuncia reforços nos esportes aquáticos do clube

Seja na terra, seja no mar, seja na piscina. O Flamengo apresenta seus novos nomes para a natação, polo aquático e nado artístico, que se juntam ao Time Flamengo no Projeto Inspiração 2020/2024 – Ídolo gera craque feito em casa. Criado em 2018, o Projeto Inspiração visa fortalecer cada vez mais os esportes olímpicos rubro-negros, formando equipes de alto rendimento em todas as modalidades, utilizando o conceito de atletas-espelho como inspiração para os mais jovens que treinam diariamente na Gávea.
Após a chegada de Sarah Menezes, no judô, e de Anderson Varejão, atleta que atuava na NBA e foi repatriado pelo clube, no basquete, chegou a vez das piscinas. E o time vem muito forte.
Natação:
Para a natação, o Flamengo traz 10 atletas nos dois naipes. No time feminino, a estrela é Daiene Marçal Dias, seleção brasileira nos Jogos Rio 2016, semifinalista olímpica nos 100m borboleta e recordista sul-americana nos 50m borboleta. Com ela, para reforçar a equipe de nadadoras, também chegam Fernanda Andrade, Maria Clara de Almeida e Victoria Donatilio, que estão entre as melhores atletas do país nos estilos costas, livre e borboleta.
“Representar o Flamengo sempre foi um grande sonho. E hoje, tendo essa oportunidade, está sendo fantástico. Estou super feliz e ainda mais motivada. Agora é focar e trabalhar duro para poder representar a altura desse grande clube. Vai ser demais!”, comemorou Daiene, que se apresenta ao clube nesta sexta-feira, junto aos demais atletas.
Entre os homens, o principal nome é João de Lucca, recordista brasileiro e sul-americano nos 200m livre e membro da Seleção Brasileira na Rio 2016. Com ele, chegam Kalel Damas, Luan Sirilo, Lincoln Cunha, Alexandre Adum e Felipe Ribeiro, todos destaques e campeões nas categorias juniores, que irão diminuir bastante os tempos rubro-negros nas piscinas.
Treinando em Lousville, nos EUA, João de Lucca não vê a hora de se juntar ao Time Flamengo e aos jovens nadadores rubro-negros.
“Estou muito feliz de me juntar à Nação. Quero dar meu melhor resultado no Flamengo e dar alegria aos clubes e aos torcedores. E quero também dar o meu apoio para a criançada, além de trabalhar com eles e ajudar na formação, para que, no futuro, esses jovens também possam brilhar na natação brasileira e mundial”, disse o recordista nos 200m livre.
Confira abaixo o currículo de cada um:
Feminino:
Daiene Marçal Dias – Atleta RIO 2016 – 28 anos, semifinalista Olímpica 100m borboleta; finalista nos mundiais de natação em piscina curta de 2014 e 2016; recordista do Campeonato Sul Americano nos 50m borboleta e bicampeã brasileira nos 100m borboleta.
Fernanda Andrade – 18 anos, vice-campeã brasileira 50m livre; bronze no brasileiro nos 100m borboleta, 100m e 200m livres.
Victoria Donatilio – 15 anos, vice-campeã brasileira juvenil nos 50m livres em 2017.
Maria Clara de Almeida – 20 anos, vice-campeã brasileira nos 50m costas em 2017.
Masculino:
João de Lucca – Atleta RIO 2016 – 28 anos, recordista brasileiro e sul-americano dos 200m livres.
Alexandre Adum –17 anos, campeão brasileiro Juvenil no 200m borboleta; bronze no Campeonato Brasileiro Juvenil nos 100m borboleta; campeão estadual 100m e 200m borboleta.
Kalel Damas – 19 anos, Seleção Brasileira Junior 2016; Melhor índice técnico e Troféu Eficiência no Campeonato Estadual 2017; quinto colocado no Brasileiro Junior nos 400m livre.
Luan Sirilo – Vice-Campeão Estadual Junior nos 100m peito.
Felipe Ribeiro – 20 anos, medalha de bronze no Campeonato Mundial Júnior em 2015; ouro no Sul Americano Juvenil em 2015 (100m livres)
Lincoln Cunha – 15 anos, campeão brasileiro Juvenil dos 400 e 1500m livres.
Polo Aquático
O polo rubro-negro também virá forte para a próxima temporada. O principal reforço é Ricardo “Kiko” Perrone, craque da seleção brasileira, se naturalizou espanhol e foi campeão do Mundo com a Espanha, além de incontáveis títulos pelo Barcelona. Com Kiko, também chega ao time Nicholas Fichman, um dos destaques da Seleção Brasileira Junior.
“É uma honra e estou muito feliz, principalmente porque sou rubro-negro. (Trabalhar com os jovens) é minha principal motivação. Nos últimos clubes que joguei, os projetos eram imediatistas e feitos para ganhar um título. Eram times fortes, mas com objetivo de ganhar aquele ano. O caso do Flamengo, com essa visão de longo prazo, é um grande exemplo e seria ótimo se todos os clubes seguissem isso”, afirmou Kiko.
Kiko Perrone – atleta da Seleção Brasileira, Campeão do Mundo e da Liga Mundial
Nicholas Fichman – Seleção Brasileira Junior
Nado Artístico
O nado artístico é outra modalidade que recebe seus reforços. Para se juntar à equipe de Roberta Perillier, chega Rebecca Rodrigues, atleta da Seleção Brasileira Junior. Rebecca já está bastante empolgada com a oportunidade de defender o Flamengo e não vê a hora de se juntar ao time.
“Me sinto muito feliz em chegar ao Flamengo e treinar com a Beta, que está sempre muito disposta a me ajudar para aperfeiçoar os meus movimentos e a crescer cada vez mais como atleta e como pessoa. Me sinto muito grata em relação ao excelente acolhimento oferecido por ela, por todos os integrantes da equipe e pelos funcionários do Flamengo. Pretendo obter ótimos resultados com a equipe em todos os campeonatos durante o ano e crescer cada vez mais com os ensinamentos da Beta e dos colegas de equipe”, declarou Rebecca.
Rebecca Rodrigues – 16 anos, vice-campeã brasileira Junior e convocada para a seleção brasileira Junior 2018.
Os atletas da natação Daiene Marçal Dias, Alexandre Adum, Fernanda Andrade, Kalel Damas, Victoria Donatilio e Maria Clara de Almeida, do polo aquático Nicholas Fichman, e do nado artístico Rebecca Rodrigues se apresentam nesta sexta-feira (9), na Gávea, para assinatura de contrato e atendimento à imprensa. Os demais atletas ainda estão em processo de mudança para o Rio de Janeiro.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26919/flamengo-anuncia-reforcos-nos-esportes-aquaticos-do-clube

Share this content: