Flamengo aparece como concorrente, e Grêmio “joga a toalha” por Thiago Neves

O mercado da bola no futebol brasileiro segue a todo vapor, e um dos atletas que desperta interesse em mais de uma equipe é Thiago Neves, do Cruzeiro. Bicampeão da Copa do Brasil, o meia tem apenas um ano de contrato com a equipe mineira e pode mudar de clube em 2019. O Grêmio apareceu como um dos concorrentes pela contratação. Porém, agora o Flamengo é quem sinaliza desejo de contar com o jogador. Conhecendo a intenção do Rubro-Negro, a equipe gaúcha decidiu abrir mão da investida, por acreditar que não teria potencial financeiro para entrar em disputa com o clube da Gávea.

O camisa 30 do clube celeste era um dos grandes focos do Grêmio, que perdeu Douglas no mesmo setor e busca uma reposição de peso. O técnico Renato Gaúcho, inclusive, chegou a ligar para o atleta, na tentativa de convencê-lo a ir para o time de Porto Alegre, para repetir a parceria que fizeram em 2008, quando estiveram juntos no Fluminense. Entretanto, de acordo com informação apurada pela reportagem do Coluna do Flamengo, o Cruzeiro pediu R$ 8 milhões para negociar Thiago, quantia que o Grêmio considerou acima do valor que pode ser pago por um meia de 33 anos, que tem vínculo curto com seu atual clube.

Quanto ao interesse do Flamengo, o Cruzeiro vê como uma boa oportunidade, até mesmo, para solucionar o “caso Mancuello”, atleta que foi vendido pelo Rubro-Negro no início do ano, mas o clube mineiro não quitou totalmente o valor que deveria ser pago pela transferência. Além disso, a Raposa tem interesse na contratação de Diego Ribas, meia que tem contrato com o Fla até julho de 2019 e tem futuro indefinido na Gávea, cogitando assim uma possível troca.

Vale lembrar que o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, revelou uma conversa com Leandro Lima, agente de Thiago Neves, na qual Leandro sugeriu uma troca entre o meia cruzeirense e Diego: “O que acontece com o Diego é que o procurador do Thiago Neves perguntou se interessava trocar com o Flamengo. Não foi o Flamengo, foi o procurador”,disse ele em entrevista à Rádio Itatiaia.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/12/flamengo-aparece-como-concorrente-e-gremio-joga-a-toalha-por-thiago-neves/

Share this content: