Flamengo, apesar de acerto encaminhado, não tem pressa para anunciar Filipe Luís

O Flamengo está perto de anunciar Filipe Luís, como publicou o ESPN.com.br na tarde de sexta-feira. O acordo está bem encaminhado, mas ainda carece da assinatura do contrato. A questão agora, porém, é que o clube não tem a mesma pressa para encerrar a novela – com final feliz.

As informações são de Mauro Cezar Pereira, comentarista dos canais ESPN. Segundo ele, após idas e vindas nas negociações, o Flamengo mudou a postura diante da impossibilidade de ter Filipe nas oitavas de final da Copa Libertadores, já que o limite para novas inscrições era sexta-feira.

Foi na sexta, aliás, que Marcos Braz, vice-presidente de futebol rubro-negro, disse que “quem pediu prazo agora foi o Flamengo”. Explica-se: o clube aguardou a Copa América por uma resposta, chegou a receber uma contraproposta que achou elevada e só agora as partes alinharam acordo.

Filipe nunca escondeu a preferência por continuar no Atlético de Madrid, possibilidade, contudo, que não foi correspondida pelo clube. O Barcelona, outra possibilidade para seguir na Espanha, terra da esposa do lateral, também descartou o brasileiro como opção ao titular Jordi Alba.

Na última quarta, data do último encontro entre representantes rubro-negros e Filipe, o Flamengo acelerava pelo acerto, na tentativa de já ter o lateral à disposição de Jorge Jesus contra o Emelec, nos duelos das próximas quartas-feiras. Sem essa possibilidade, a pressa diminuiu.

Enquanto o contrato não é assinado, o Flamengo tem cautela. Depois de o negócio já ter sido da como descartado há algumas semanas, contudo, o clima é de otimismo, com um iminente final feliz.

Apesar do esforço por Filipe Luís, internamente, a lateral esquerda não era prioridade para o elenco – outro fator para que o clube já não se apresse. Jesus fez pedido expresso por um centroavante, posição que a diretoria encontra mais dificuldades para encontrar em boas condições no mercado – segundo apurou Mauro, não há nenhuma negociação em curso para o comando de ataque.

Para a Libertadores, as cinco mudanças na lista de inscritos do Flamengo foram as entradas das novidades Rafinha, Pablo Marí e Gerson e também dos jovens João Lucas e Lincoln.

Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/5856937/flamengo-apesar-de-acerto-encaminhado-nao-tem-pressa-para-anunciar-filipe-luis

Share this content: