Flamengo aposta em retrospecto recente na Arena Corinthians para evitar crise antes da …

Depois da eliminação para o Athletico-PR na Copa do Brasil na última quarta-feira, nos pênaltis, o Flamengo vem sendo bastante pressionado pela torcida. O meia Diego, que perdeu a primeira cobrança da disputa de pênaltis é o principal alvo das reclamações dos torcedores do Rubro-Negro.

Na última sexta-feira, inclusive, alguns torcedores criaram uma petição bem-humorada na internet para que Diego passe a ser apenas modelo de uniformes do Fla.

Já na viagem do Flamengo a São Paulo para enfrentar o Corinthians, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, uma parte da torcida flamenguista cobrou os atletas, e Diego chegou a discutir com os torcedores. Os vídeos da discussão viralizaram nas redes sociais.

Com uma eventual derrota para o Corinthians, a situação do Flamengo ficaria ainda mais complicada junto à sua torcida, já que o time perderia a chance de se aproximar do líder Palmeiras, que perdeu para o Ceará fora de casa no último sábado, continuando a 6 pontos de distância.

Eliminado da Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro é uma das duas chances de título que o Flamengo tem neste segundo semestre. Nas oitavas de final da Copa Libertadores, o time carioca enfrenta o Emelec, do Equador.

O retrospecto recente dos confrontos entre as equipes na Arena Corinthians, no entanto, é favorável ao Flamengo. Nos últimos dois jogos entre as equipes em Itaquera, foram duas vitórias cariocas: 3 a 0 no Campeonato Brasileiro do ano passado e 1 a 0 na Copa do Brasil deste ano, em maio.

Uma eventual vitória Rubro-Negra neste domingo pode, portanto, ficar marcada na história, já que o Fla seria o primeiro time a vencer o Corinthians três vezes seguidas em sua nova casa. As únicas duas equipes que venceram o Corinthians duas vezes consecutivas em Itaquera foram o próprio Flamengo e o Palmeiras, que teve duas vitórias por 2 a 0, em 31 de maio de 2015 e em 17 de setembro de 2016, ambas válidas pelo Brasileirão.

Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/5857611/flamengo-aposta-em-retrospecto-recente-na-arena-corinthians-para-evitar-crise-antes-da-libertadores

Share this content: