Clube que mais movimentou cifras na última janela de transferências, chocando o mercado com contratações de peso como De Arrascaeta, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique o Flamengo sabe que a pressão por bons resultados simplesmente triplicou em relação aos anos anteriores, quando o alto investimento não resultou em títulos de expressão.
Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!
Além da grande pressão por títulos e retorno esportivo ao altíssimo investimento feito no mercado, o ano de 2019 ficou ainda mais delicado na Gávea após o trágico incêndio no CT do Ninho do Urubu, que vitimou dez jovens atletas da base rubro-negra e criou marcas difíceis de serem superadas. Para vencer a pressão e o luto, clube aposta suas fichas na união interna, no apoio de seu torcedor e na psicologia.
Se a vontade de ganhar a Libertadores antes era grande, agora é maior ainda. Contra tudo e contra todos. Vamos, FLAMENGO!
— Benfica (@crfbenfica) 28 de fevereiro de 2019
Como explica o Globoesporte, o Rubro-Negro é um dos clubes que investe pesado e se preocupa bastante com a saúde mental de seus jogadores e profissionais da comissão técnica, por acreditar que as emoções são grandezas tão importantes de serem cuidadas e equilibradas quanto a parte fisiológica de cada atleta.
Para a partida desta quarta-feira (13) contra a LDU, no Maracanã, frases de motivação e inspiração foram espalhadas no vestiário da equipe pelo psicólogo Alberto Filgueiras. Muitas delas são originais de grandes lendas do esporte, como Michael Jordan e Simone Biles: “Tento trabalhar alguns valores para os atletas. Coisas básicas no esporte de alto rendimento, mas que não fazem parte da cultura do futebol”, afirmou o profissional.

Sem erguer o troféu da Copa Libertadores desde 1981, a competição continental é a maior obsessão do clube para 2019. Além das frases motivacionais, o elenco rubro-negro terá outro fator aliado nesta segunda rodada: o apoio maciço de seu torcedor. Mais de 55 mil ingressos foram comercializados de forma antecipada.